Logo Folha de Pernambuco

Estado pode ser incluído no novo pacote de concessões

Apelidados como “G-4”, os quatro ministros de Pernambuco tiveram mais um encontro, nesta segunda-feira (26), antes de seguirem para Brasília. Durante almoço no restaurante Leite, um dos mais tradicionais da Cidade, Bruno Araújo (PSDB), Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS) conversaram com a imprensa e trataram de diversos temas, desde as eleições municipais até a inclusão do Estado no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Há cerca de duas semanas, o Governo Temer anunciou 34 projetos destinados à concessão da iniciativa privada. Pernambuco, entretanto, ficou de fora.

Bruno Araújo, ministro das Cidades, revelou que o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, falou que os estudos estão em andamento. “Envolve a BR-101, o anel de Suape e a BR-232. E que chegam a ele indicativos prévios dos técnicos que apontam para uma viabilidade econômica. Precisa ser confirmados com a finalização dos estudos. O ato de conceder algo, de uma concessão, não é ato de vontade de um governante. Vou abrir uma concessão. Você tem que ter estudo, viabilidade econômica, encontrar no mercado quem tenha interesse. E do ponto de vista de viabilidade aponta para algo positivo”, revelou.

“Me disse o ministro Quintela que se isso acontecer, se isso se confirmar, há grandes chances dessa concessão estar incluída na segunda rodada. E pelo que eu entendi, no início, agora, dia 17 (de novembro)”, continuou.

Veja também

Governo federal discute nova Política Nacional de Inteligência
Mudanças

Governo federal discute nova Política Nacional de Inteligência

Bezos, fundador da Amazon, se diz otimista com futuro governo Trump: "Vou ajudá-lo"
ESTADOS UNIDOS

Bezos, fundador da Amazon, se diz otimista com futuro governo Trump: "Vou ajudá-lo"

Newsletter