“Estamos muito confiantes”, afirma Raquel Lyra sobre votação do PL das faixas salariais na Alepe
Governadora espera aprovar o projeto de extinção das faixas salariais com imensa maioria na casa
Leia Também
• Apesar da vitória, luta do Governo de Pernambuco pelo fim das faixas salariais está longe do fim
• Deputado Fabrizio Ferraz ganha cargo no Governo e deve votar a favor do fim das faixas salariais
• Estado consegue aprovar, na Comissão de Finanças, fim das faixas salariais com projeto original
O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco vota nesta terça-feira (7) o projeto de lei que extingue as faixas salariais da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado. A governadora Raquel Lyra disse ter segurança da aprovação da matéria e estimou que terá maioria dos votos na casa.
“Estamos muito confiantes, a gente tem garantido para esse projeto até 2026 um bilhão e 800 milhões de reais para o fim das faixas salariais, criadas há cerca de 10 anos, e que eram um problema apontado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e que nós estamos desde o início do nosso governo trabalhando para solucioná-lo. A extinção das faixas salariais e parte da recomposição salarial é o que está posto no projeto de lei e eu tenho confiança de que os deputados e deputadas aprovarão com imensa maioria”, declarou a governadora Raquel Lyra
O projeto, que prevê a extinção das faixas salariais de forma escalonada até 2026, foi encaminhado pelo Governo do Estado à Alepe no início de março. De lá para cá, o PL tramitou três vezes pelas mesmas comissões, isso porque a oposição aprovou, na Comissão de Segurança Pública, um substitutivo que alterava o prazo para o fim das faixas salariais, antecipando para 2025.
Na semana passada, o governo conseguiu reverter a alteração, com a apresentação de um novo substitutivo na Comissão de Finanças, pela relatora deputada Socorro Pimentel (UB), que fez o projeto voltar ao formato original. Amanhã o projeto irá ao Plenário da casa Joaquim Nabuco, onde precisa receber ao menos 25 votos para ser aprovado.