Logo Folha de Pernambuco

Ex-adversária de João Campos, Marília Arraes fala em sonhos e caminhadas conjuntas

Candidata derrotada ao Governo de Pernambuco,

João Campos e Marilia Arraes, na convenção da Frente Popular, no Clube Português - Foto: Paullo Allmeida // Folha de Pernambuco

Adversária de João Campos na eleição de 2020, quando disputou a Prefeitura do Recife pelo PT, a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), aproveitou a convenção da Frente Popular, no Clube Português, Zona Norte, para falar de sonhos e de futuro. Garantiu estar ao lado do primo em todas as regiões da cidade e justificou sua presença no palanque, na eleição deste ano.

"Sempre soube que a política é a arte de unir os diferentes,  principalmente em momentos em que o nosso povo precisa. E nossa construção da unidade começou no momento mais crítico do país, quando a democracia estava ameaçada, quando os direitos do povo brasileiro, do trabalhador estavam cada vez sendo mais atacados", historiou.

 

 

 

 

"Independentemente do resultados das urnas, a política é feita pelo nosso lado e pelos nossos sonhos. E os nossos sonhos, João, são os mesmos sonhos que me fizeram candidatar-me desde a primeira vez e dedicar mais uma metade da minha vida à política", pontuou.

Vice-presidente nacional do Solidariedade, frisou que em 2022, João Campos aderiu ao seu projeto eleitoral com esse objetivo. Marília Arraes disputou o Governo de Pernambuco. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ajudou a unir os dois no mesmo palanque, no segundo turno das eleições, mas a então candidata acabou perdendo as eleições para a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Marília foi eleita vereadora do Recife pela primeira vez em 2008. sendo a mais jovem da Casa de José Mariano. Neste domingo, ela confessou estar feliz porque João Campos conseguiu realizar alguns dos seus sonhos.

"Os meus sonhos são os mesmos de Maria Clara, lá de Dois Unidos (bairro da Zona Norte), que tem sua família vivendo em um ponto de risco, onde você conseguiu fazer a obra. Meus sonhos são os mesmos de uma mãe que segue madrugada com o filho e não tem como ser atendida no sistema de saúde. Os meus sonhos são o de uma mulher que precisa de uma creche para ter seu filho bem acompanhado", listou.. 

"A gente torce e fica feliz quando o povo está bem, e minha alegria, João, é que muitos desses meus sonhos, você sonhou comigo, quando botou a criança na creche, quando fez escola de qualidade, quando melhorou a vida do nosso povo."

Marília pontuou que estes sonhos são os  mesmos dos ex-governador Miguel Arraes (seu avô e bisavô de João Campos). Disse ainda serem os mesmos do ex-governador Eduardo Campos (pai do prefeito) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Reforço
Sem mandato, Marília Arraes não parou de percorrer o Estado. E reforçou seu apoio à reeleição do prefeito. "Pode contar comigo, João. Já faz um tempo que a gente mostra, mas hoje está oficializado. Por onde João Campos estiver no Recife, vocês saibam que Marília Arraes vai estar com ele", assegurou. 

Traçou um perfil do palanque de João Campos e pediu votos a quem estava na convenção. "Tem esquerda, tem centro. Tem cristãos, católicos evangélicos, de todas as denominações, de todas as religiões. Tem preto, tem branco, tem homem e mulher. Tem diversidade. Aqui, só não tem espaço para fascista, para quem não gosta de pobre. Aqui tem espaço pra todo mundo"

Observou que o time está forte, mas novos apoios são sempre bem-vindos. "Tragam mais um para o lado de cá, tragam o amigo, a namorada, tragam todos que vocês conhecerem para pensarmos em um mundo melhor."

Veja também

Newsletter