Executiva Nacional da Rede divulga nota sobre desfiliação de Randolfe: "Lamentamos, mas respeitamos"
Partido reforça defesa do deputado das pautas sociais.
A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade divulgou uma nota sobre o pedido desfiliação do Senador Randolfe Rodrigues. No texto, o partido lamenta a decisão, mas pondera que respeita o posicionamento do parlamentar.
Leia Também
• Base de Túlio Gadelha decide por filiação à Rede Sustentabilidade
• Psol lança resolução para criar federação com PCdoB e Rede Sustentabilidade
• Rede Sustentabilidade declara apoio à pré-candidatura de João Campos
Confira a nota na íntegra:
As lutas por uma sociedade democrática, justa, livre da fome e de todo tipo de opressão se dão em várias trincheiras e por vezes se compreende que mudanças de espaços devem ocorrer para que se dê sequência à essa jornada.
O senador Randolfe Rodrigues sempre foi um dos principais quadros da REDE e durante todo o período em que militou no nosso Partido nos honrou com sua postura ética e atitudes vigorosas na defesa do nosso ideário e das mais justas causas da sociedade brasileira. Seu mandato sempre foi uma referência na salvaguarda dos interesses dos trabalhadores, da cidadania, da ciência e da democracia e, por isso, é reconhecido como um dos melhores e mais atuantes parlamentares do Brasil.
Lamentamos, mas respeitamos, a decisão do senador Randolfe de não mais permanecer nas nossas fileiras partidárias e agradecemos a esse guerreiro incansável pelo convívio, pelas históricas lutas e conquistas compartilhadas com a Rede Sustentabilidade nos enfrentamentos ao autoritarismo, ao obscurantismo e, especialmente, na defesa da população frente à pandemia e a todos os males ocorridos no desgoverno Bolsonaro.
Neste momento nos cabe desejar sorte na sequência deste caminho, que com toda certeza nos proporcionará muitos reencontros e lutas em comum.
Brasília, 18 de maio de 2023.
Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade