Expocarpina é incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco

Projeto de Lei, aprovado por unanimidade, foi apresentado por Antonio Moraes

Expocarpina movimenta toda uma cadeia produtiva na Região da Mata Norte - Foto:Divulgação

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco  (Alepe) aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Antônio Moraes (PP) para incluir a Expocarpina no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco. Na proposta, o parlamentar justifica que a exposição de animais na cidade de Carpina teve início na década de 1980, e desde então é realizada anualmente em abril, reunindo criadores de bovinos, ovinos e equinos, sempre com o objetivo de fomentar o agronegócio no estado.

A ExpoCarpina é promovida pela Associação dos Criadores da Mata Norte de Pernambuco (ACRIMNEPE), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura, além de empresários e expositores. No evento, são realizados leilões de animais, vendas de máquinas agrícolas e palestras, além de exposições de artesanato e atrações musicais, fortalecendo também o turismo e, consequentemente, a economia.  

Autor do projeto, Antônio Moraes lembrou que as festividades da ExpoCarpina movimentam toda uma cadeia produtiva na Região da Mata Norte, e acrescentou que depois de dois anos parada por causa da pandemia, agora em 2023 a exposição foi um sucesso recebendo milhares de pessoas, promovendo oportunidades de negócios, troca de conhecimento, geração de renda e emprego para a população.

"Por isso, acho que incluir a Expocarpina no calendário oficial de eventos vai ajudar a manter a tradição, que é de grande importância para o desenvolvimento econômico e cultural de Carpina e das cidades vizinhas", concluiu o deputado.

 Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Barretos, em São Paulo, tem falta d'água após 160 dias sem chuva
SECA

Barretos, em São Paulo, tem falta d'água após 160 dias sem chuva

Instituições financeiras e sociais lançam Laboratório de Investimento na Natureza
meio ambiente

Instituições financeiras e sociais lançam Laboratório de Investimento na Natureza

Newsletter