Logo Folha de Pernambuco

Extinção das faixas salariais também foi aprovada na Comissão de Administração da Alepe

Projeto do Governo do Estado ainda precisa ser votado no Plenário da Casa, com maioria absoluta

Comissão de Administração da Alepe aprova fim das faixas salariais - Foto: Luiz Santos/Divulgação

O projeto de extinção das faixas salariais dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco também foi aprovado na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa (Alepe), no início da tarde desta quarta-feira (17/04), logo após a reunião da Comissão de Finanças da Casa.

No grupo, presidido pelo deputado Joaquim Lira (PV), a matéria foi aprovada por unanimidade. O relator foi o deputado governista Joãozinho Tenório (PRD), que apresentou relatório endossando o texto enviado pelo Poder Executivo, determinando o escalonamento do fim das faixas até 2026.

O projeto ainda vai passar pela Comissão de Segurança Pública da Casa. Em seguida, será votado no Plenário, onde precisa de maioria absoluta para ser aprovado, ou seja, 25 votos favoráveis. A Alepe tem 49 deputados. Ainda não estão definidas as datas da Comissão de Segurança e da apreciação no Plenário, mas a previsão é de que essas votações sejam na semana que vem.

Votaram na Comissão de Administração os deputados Jarbas Filho (MDB), Jeferson Timóteo (PP), Romero Sales Filho (UB) e Claudiano Martins Filho (PP).

Veja também

Newsletter