Extinção das faixas salariais também foi aprovada na Comissão de Administração da Alepe
Projeto do Governo do Estado ainda precisa ser votado no Plenário da Casa, com maioria absoluta
O projeto de extinção das faixas salariais dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco também foi aprovado na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa (Alepe), no início da tarde desta quarta-feira (17/04), logo após a reunião da Comissão de Finanças da Casa.
No grupo, presidido pelo deputado Joaquim Lira (PV), a matéria foi aprovada por unanimidade. O relator foi o deputado governista Joãozinho Tenório (PRD), que apresentou relatório endossando o texto enviado pelo Poder Executivo, determinando o escalonamento do fim das faixas até 2026.
Leia Também
• Fim das faixas salariais, proposto pelo Executivo, é aprovado na Comissão de Finanças da Alepe
• Comissão de Finanças da Alepe vota faixas salariais na manhã desta quarta-feira (17)
• Secretário fala à Comissão de Finanças da Alepe sobre extinção de faixas salariais da PM
O projeto ainda vai passar pela Comissão de Segurança Pública da Casa. Em seguida, será votado no Plenário, onde precisa de maioria absoluta para ser aprovado, ou seja, 25 votos favoráveis. A Alepe tem 49 deputados. Ainda não estão definidas as datas da Comissão de Segurança e da apreciação no Plenário, mas a previsão é de que essas votações sejam na semana que vem.
Votaram na Comissão de Administração os deputados Jarbas Filho (MDB), Jeferson Timóteo (PP), Romero Sales Filho (UB) e Claudiano Martins Filho (PP).