Logo Folha de Pernambuco

Fernando Dueire (MDB) evita falar sobre reeleição ao Senado e destaca seu perfil municipalista

Senador participou da abertura do Fórum Nordeste 2024, nesta segunda (2)

O senador Fernando Dueire (MDB esteve na abertura do Fórum Nordeste 2024 - Júnior Soares/Fórum Nordeste

O senador Fernando Dueire (MDB), durante a abertura do Fórum Nordeste 2024, nesta segunda (2), comentou sobre as eleições municipais e evitou falar sobre sua campanha à reeleição, em 2026. "Nós estamos vivendo o 2024. 2024 são as eleições para prefeitos e vereadores. Eu acho que nós temos que debruçar nosso olhar para isso", disse o senador

"O mandato de senador exige que nós tenhamos uma presença nos municípios. Eu tenho um papel muito municipalista. Por isso que sou tão bem recebido e tenho tido um compromisso, um casamento com esses prefeitos em diferentes cidades. Nos sertões, nos agrestes, nas zonas da mata, norte, sul, região metropolitana do Recife", comentou Fernando Dueire.

"Estou muito focado em estar presente no elo mais frágil da Federação Brasileira, que é o município. O município é onde a vida ocorre. Acontece, é onde tudo ocorre, é onde se tem a educação, a saúde, a questão da infraestrutura, do lixo, da iluminação pública, e os prefeitos eles não conseguem, às vezes prefeituras pequenas, com fundo de participação do município, eles não conseguem ter os recursos necessários para enfrentar tamanhos desafios. Então a presença está muito neste sentido e nessa direção", destalhou.

"Isso vai criando uma cola, isso vai criando um compromisso, vai criando um sentido, mas 2026 é em 2026. 2024 é agora, até em respeito aos eleitores e aqueles que disputam as prefeituras e as câmaras, a gente não deve tratar disso", completou o parlamentar.

Veja também

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA
FUTURO PRESIDENTE

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA

Em meio ao agravamento da crise climática, cidades crescem mais em encostas e áreas de risco
BRASIL

Em meio ao agravamento da crise climática, cidades crescem mais em encostas e áreas de risco

Newsletter