Festa e Novenário do Morro da Conceição incluídos no Calendário Oficial do Governo pernambucano

Fabrizio Ferraz foi o autor da proposição

Deputado estadual Fabrizio Ferraz - Foto: Divulgação

Uma das celebrações religiosas mais tradicionais de Pernambuco, a Festa e o Novenário do Morro da Conceição foram incluídos no Calendário Oficial e Datas Comemorativas do Governo do Estado. O autor da proposição que criou a Lei nº 18.299, em vigor a partir desta quinta-feira, foi o deputado estadual Fabrizio Ferraz.

Realizados tradicionalmente entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, as festividades acontecem desde 1904, quando foram inaugurados o monumento em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e uma capela.

Com um enorme apelo popular, as celebrações foram crescendo ano após ano, atraindo uma grande quantidade de fiéis. Posteriormente, em 1975, Dom Helder Câmara, então Arcebispo de Olinda e Recife, criou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e Dom Fernando Saburido, em 2015, apresentou o decreto elevando a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição à condição de Santuário Arquidiocesano.

“São eventos que ultrapassam os limites municipais e atraem milhares de pessoas de todo o estado anualmente. Celebram a fé, o respeito, o amor ao próximo. Em 2023 estará realizando a 119ª edição e a partir de agora merecidamente incluída no Calendário Oficial e Datas Comemorativas do Governo do Estado, que possam ter ainda mais visibilidade e atenção”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.  

Veja também

Expectativa do Banco do Brasil é que sejam desembolsados R$ 2 bi com Plano Safra em Pernambuco
PREVISÃO

Expectativa do Banco do Brasil é que sejam desembolsados R$ 2 bi com Plano Safra em Pernambuco

Pernambuco se destaca na geração de empregos no Nordeste e no Brasil
Crescimento

Pernambuco se destaca na geração de empregos no Nordeste e no Brasil

Newsletter