Geraldo abre vantagem pra João Paulo, que vê Daniel se aproximar

O socialista aparece com 40% das intenções de voto, contra 26% do petista - Arte/FolhaPE
A quarta pesquisa Ibope sobre a sucessão municipal no Recife aponta que o cenário desenhado até o momento é de uma disputa em dois turnos, mas com uma margem cada vez mais apertada. Encomendada pela Folha de Pernambuco e TV Globo, o levantamento mostra que o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), oscilou positivamente em um ponto, enquanto que o seu principal adversário, João Paulo (PT), recuou no limite máximo da margem de erro, que é de três pontos. O socialista aparece com 40% das intenções de voto, contra 26% do petista.

Mostrando um crescimento regular de dois pontos em cada um dos quatro levantamentos, o candidato do PSDB, Daniel Coelho, chegou a 17%, ocupando a terceira posição na disputa. Já a candidata do DEM, Priscila Krause, manteve o mesmo percentual do levantamento anterior, e aparece com 3% das intenções de voto. Já Edilson Silva variou negativamente em um ponto e, agora, está com 1% das citações. Os outros candidatos somados atingem 1%, enquanto outros 8% disseram que votam em branco ou nulo e 4% não souberam ou não opinaram.

Votos válidos
O levantamento do Ibope também contabilizou apenas os votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos. Desta forma, Geraldo julio aparece com 46% das intenções de voto, contra 29% de João Paulo, 19% de Daniel, 3% de Priscila, 2% de outros e 1% de Edilson Silva.

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Newsletter