Logo Folha de Pernambuco

Geraldo Alckmin vai prestigiar convenção de João Campos no Clube Português

Vice-presidente da República vai participar de convenção do correligionário

Geraldo Alckmin e João Campos - Arthur Mota/Arquivo Folha de Pernambuco

A Frente Popular do Recife projeta um grande ato para a convenção do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no próximo dia 4 de agosto. O ato será realizado no Clube Português, na Zona Norte da Capital, tradicional reduto dos socialistas, e contará com a presença de uma das principais lideranças nacionais do PSB, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O ato contará com a participação de todos os partidos que compõem a Frente Popular como PSB, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, DC, Agir e PMB.

Nesta quinta-feira (26), a federação Brasil da Esperança mudou a data, horário e local da sua convenção para oficializar seus candidatos nas eleições deste ano no evento da Frente Popular.  

Reduto histórico

O Clube Português já foi palco de diversas convenções do PSB ao longo da sua história política. Ao disputar a reeleição para o Governo do Estado em 2010, Eduardo Campos teve no seu palanque a presença do seu filho homem mais velho, João Campos, na época com 16 anos.

João esteve no local ao lado dos seus irmãos, incluindo, o hoje deputado federal Pedro Campos, além da ex-primeira dama do Estado Renata Campos, sua mãe. Todos vestiam blusa vermelha, que marcava a campanha de reeleição do socialista para o Palácio do Campo das Princesas.

Em 2014, na condição de candidato a presidente da República, Eduardo Campos subiu ao palco do Clube Português para participar da convenção do então candidato a governador Paulo Câmara (atualmente, sem partido).  

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter