Geraldo Alckmin vai prestigiar convenção de João Campos no Clube Português
Vice-presidente da República vai participar de convenção do correligionário
A Frente Popular do Recife projeta um grande ato para a convenção do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no próximo dia 4 de agosto. O ato será realizado no Clube Português, na Zona Norte da Capital, tradicional reduto dos socialistas, e contará com a presença de uma das principais lideranças nacionais do PSB, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O ato contará com a participação de todos os partidos que compõem a Frente Popular como PSB, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, DC, Agir e PMB.
Leia Também
• Geraldo Alckmin vai prestigiar convenção de João Campos no Clube Português
• PT muda data de convenção e indica que João Campos deve oficializar candidatura no Clube Português
• Avante apresenta time de pré-candidatos e ratifica apoio a João Campos
Nesta quinta-feira (26), a federação Brasil da Esperança mudou a data, horário e local da sua convenção para oficializar seus candidatos nas eleições deste ano no evento da Frente Popular.
Reduto histórico
O Clube Português já foi palco de diversas convenções do PSB ao longo da sua história política. Ao disputar a reeleição para o Governo do Estado em 2010, Eduardo Campos teve no seu palanque a presença do seu filho homem mais velho, João Campos, na época com 16 anos.
João esteve no local ao lado dos seus irmãos, incluindo, o hoje deputado federal Pedro Campos, além da ex-primeira dama do Estado Renata Campos, sua mãe. Todos vestiam blusa vermelha, que marcava a campanha de reeleição do socialista para o Palácio do Campo das Princesas.
Em 2014, na condição de candidato a presidente da República, Eduardo Campos subiu ao palco do Clube Português para participar da convenção do então candidato a governador Paulo Câmara (atualmente, sem partido).