Logo Folha de Pernambuco

Geraldo Alckmin visita Pernambuco em meio a especulações sobre futuro ministerial

Eventos, debates e possíveis mudanças estão em pauta

Vice-presidente Geraldo Alckmin - Marcelo Camargo/Agência Brasil

No próximo final de semana, o vice-presidente e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), estará presente no Estado de Pernambuco para participar de dois eventos. Durante sua estadia em Pernambuco, há a possibilidade de um encontro com a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), embora a agenda ainda não esteja confirmada oficialmente. Essa visita ocorre em um contexto de especulações sobre a possibilidade de seu ministério estar sujeito a mudanças, potencialmente envolvendo a gestão do Novo Pac. 

Na sexta-feira, dia 11, Alckmin estará presente em um encontro na Casa da Indústria, promovido pela FIEPE na capital pernambucana. Durante o evento, serão abordados temas relacionados à conjuntura econômica nacional, além das propostas do setor produtivo para impulsionar a retomada da industrialização do país. 

Além disso, no sábado, 12, em Gravatá, ocorrerá o Seminário Nacional do PSB, partido ao qual Geraldo Alckmin se filiou no ano de 2022. Durante o seminário, serão debatidos assuntos pertinentes às situações estaduais. Diversos outros membros proeminentes do partido, incluindo Carlos Siqueira, Márcio França, Tabata Amaral, Flávio Dino e o próprio João Campos, prefeito do Recife, também estarão presentes.

Geraldo Alckmin, que foi filiado ao PSDB por 33 anos e teve papel ativo na fundação do partido, optou por se unir ao PSB para ocupar a posição de vice na chapa liderada por Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial. 

Perder espaço nunca é bom, né? Nunca é bom. O PSB tem um papel muito mais de contribuir com essa reconstrução do que efetivamente ocupar espaços do Governo Federal. Eu acho que a decisão do presidente Lula em colocar o vice-presidente Alckmin no ministério, por exemplo, é claro que houve uma discussão interna do partido, mas foi uma decisão do presidente, né? Então eu acho que o PSB vai estar pronto para dar a contribuição que for necessária”, enfatizou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, sobre a possibilidade de Alckmin perder o cargo de ministro numa possível minirreforma.

Em relação à possibilidade de Alckmin perder sua posição de ministro em uma eventual minirreforma, o deputado opinou que tal cenário não resultaria em conflitos significativos. Contudo, ele esclareceu que não há, até o momento, informações oficiais que confirmem essa possibilidade.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Ex-jogador revela que Neymar tinha cláusula milionária no PSG para bater palmas para os torcedores
Revelação

Ex-jogador revela que Neymar tinha cláusula milionária no PSG para bater palmas para os torcedores

Volkswagen vai sair de Xinjiang, na China, região sob suspeita de trabalho forçado
NEGÓCIOS

Volkswagen vai sair de Xinjiang, na China, região sob suspeita de trabalho forçado

Newsletter