Gestão de Fernando Ribeiro Lins, da OAB-PE, tem 57% de aprovação, segundo IPESPE
O percentual foi divulgado na pesquisa que mostra o cenário das eleições da OAB-PE
Na pesquisa sobre o cenário das eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), e divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, mostrou ainda que a atual gestão da entidade, comandada pelo presidente Fernando Ribeiro Lins, tem 57% de aprovação.
Do total de advogados e advogadas entrevistados, outros 33% desaprovam e 10% afirmaram não saber ou não quiseram responder. Entre os homens ouvidos, 57% aprovam e 35% desaprovam a gestão. Já entre as mulheres aptas a votar, 57% aprovam e 31% desaprovam.
Dos que aprovam, a maior parte tem até 29 anos (64%), enquanto a maioria que desaprova a gestão tem entre 30 a 44 anos (37%). Entre aqueles com 45 anos ou mais, 54% aprovam, 31% desaprovam e 15% não souberam ou não quiseram responder.
A maior parte dos entrevistados que aprovam tem até três anos de inscrição na Ordem (68%). Enquanto a maioria dos que desaprovam (39%) estão inscritos entre 3 e 10 anos. Entre os que têm mais de 10 anos de inscrição, 51% aprovam, 36% desaprovam e 13% não souberam ou não quiseram responder.
No Recife e na Região Metropolitana, a aprovação da gestão de Fernando Ribeiro Lins é de 58%. Já 32% dos entrevistados desaprovam a administração. O percentual dos que não sabem ou não responderam representa 10%.
No interior do Estado, 55% aprovam a gestão do atual presidente, enquanto 35% dos pesquisados desaprovam. A opção não sabe ou não respondeu aparece com 10%.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.