Logo Folha de Pernambuco

Gilson Machado rejeita rótulo de extrema direita e se posiciona como 'extremamente direito'

Pré-candidato à Prefeitura do Recife afirma compromisso com liberdades individuais e nacionalismo

Gilson Machado (PL) participa de sabatina Folha/UOL com pré-candidatos do Recife - Divulgação

Nesta terça-feira (2), Gilson Machado (PL), pré-candidato à Prefeitura do Recife, foi sabatinado pela Folha de São Paulo e UOL. Durante a entrevista, o ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro enfatizou que não se considera de extrema direita. Ele também criticou a falta de um líder expressivo na esquerda brasileira.

“Nós, conservadores, não somos de extrema-direita. Nós somos extremamente direitos. Nós somos pela liberdade de religião, pela liberdade ao culto. O Brasil é dos brasileiros, nós somos nacionalistas, não tem que países estrangeiros estar impondo vontades ao Brasil. A esquerda não tem um grande líder, a esquerda não tem um Nikolas (Ferreira), não tem um Gustavo Gayer. A esquerda está com prazo de validade, porque nós temos a liberdade de internet. Isso não tem quem tire”, afirmou o Machado.

Respondendo ao apelido de "Bolsonaro pernambucano", Machado afirmou ser "o Bolsonaro do Nordeste", destacando-se como o principal expoente nordestino do PL após o ex-presidente.

“Depois do ex-presidente Bolsonaro, eu fui o nordestino mais votado no PL. A pessoa que teve mais votos foi Gilson Machado. Não tive uma eleição aqui porque, em Pernambuco, Lula teve uma grande votação e a candidata dele, Teresa Leitão, conseguiu ter 2 milhões de votos. Se tivesse duas vagas, eu teria entrado”, argumentou o pré-candidato.

Mandato
Sobre suas ambições políticas futuras, Machado afirmou que, caso eleito, pretende cumprir integralmente seu mandato como prefeito do Recife, descartando a possibilidade de concorrer ao governo estadual em 2026, ao contrário do que acredita ser o plano de seu adversário político e prefeito do Recife, João Campos.

“Eu vou ser o prefeito do Recife por 4 anos. Eu não vou entrar num mandato para depois ser governador do Estado, não”, disse Machado.

Sabatinas
Além de Gilson Machado, outros dois postulantes também foram convidados para as sabatinas. Na quinta-feira (4), será a vez do atual prefeito João Campos (PSB), seguido pelo ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD) na sexta-feira (5).

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter