Gleide Ângelo diz que vai fazer audiência pública sobre segurança, na Alepe
Deputada quer ouvir pessoas especializadas na área e pediu a participação de outros parlamentares
A deputada Gleide Ângelo (PSB) foi à Tribuna da Assembleia Legislativa (Alepe), na tarde desta segunda-feira (26/02), afirmando que houve 41 homicídios em Pernambuco nas últimas 48 horas. Segundo a parlamentar, o Estado registrou cinco duplos homicídios no período.
"Tivemos quase um homicídio por hora. O que está acontecendo com a segurança em Pernambuco?", questionou a deputada. Na opinião dela, é preciso fortalecer as investigações dos crimes.
"Se não fortalecer a investigação, vamos perder para a criminalidade. Sem investigação, como vai prender? O Concurso da Polícia Civil teria 250 agentes. Passou para 500, mas não adianta nada (diante da demanda). Falta planejamento. Como é que que as câmeras foram desligadas? Não falo aqui como oposição, porque não existe oposição ao povo de Pernambuco", enfatizou.
A deputada ainda disse que pretende fazer uma audiência pública sobre o assunto, na Alepe. "Vamos chamar as pessoas que entendem de segurança e fazer uma audiência pública. Que a gente traga pessoas especializadas."
Leia Também
• Ato bolsonarista em São Paulo repercute na Alepe
• João Paulo rebate Alberto Feitosa e diz que ato bolsonarista não defendeu democracia
• Segurança pública em Pernambuco volta a ser pauta na Alepe
Na tarde desta segunda-feira, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve em uma reunião do Juntos pela Segurança com outros poderes e, de acordo com informações da assessoria de imprensa, deve anunciar medidas do programa de segurança nas próximas horas. A reportagem também aguarda a confirmação do número de homicídios registrados em Pernambuco nas últimas 48 horas pela Secretaria de Defesa Social (SDS).