“Gostaríamos muito de ter a governadora liderando nosso partido”, diz líder do PSD em Pernambuco
André de Paula expressa desejo de ver Raquel Lyra no PSD, mas ressalta que a decisão cabe à gestora
O presidente do PSD em Pernambuco e ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, comentou nesta quarta-feira (13) sobre a possibilidade de a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), migrar para seu partido. O ministro elogiou as qualidades da governadora e destacou o respeito que a legenda tem por ela.
“Qualquer partido gostaria muito, se sentiria muito honrado, se tivesse nos seus quadros uma mulher com as características da governadora. Jovem, competente, preparada, honesta e uma liderança de peso nacional com enorme futuro. O nosso partido, PSD, não é diferente. Nós gostaríamos muito de ter a governadora Raquel Lyra liderando o nosso partido”, afirmou André de Paula.
O ministro confirmou o convite, mas destacou que a decisão é exclusiva da governadora. “Essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente à governadora. Ela mesma vai anunciar a decisão no momento que julgar conveniente. Antes disso, é convite, manifestação de respeito e de apreço. Seria uma enorme alegria se tivéssemos a governadora Raquel Lyra no nosso partido”, acrescentou.
Leia Também
• "Devem ser aprovados sem nenhum problema", diz Álvaro Porto sobre projetos de Raquel Lyra na Alepe
• Raquel Lyra instiga prefeitos e prefeitas a construírem cidades sólidas
• Raquel Lyra promete 60 mil novas vagas de creches e investimento de R$ 1 bilhão até 2026
Recentemente, Raquel Lyra demonstrou aproximação com o PSD durante sua relação com Mirella Almeida (PSD), prefeita eleita de Olinda, e com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Em entrevista ao Estadão, Raquel sugeriu divergências com o PSDB, especialmente quanto à postura de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Discordo de posições que o partido vem tomando, como a oposição sistemática ao governo Lula. Precisamos de unidade e consenso para que o Brasil possa enfrentar os desafios do combate à pobreza e das desigualdades regionais e para o crescimento sustentável”, declarou Raquel ao Estadão.
Fred Loyo, presidente do PSDB em Pernambuco, foi procurado pela reportagem para comentar as declarações, mas optou por não se pronunciar.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.