Governadora sobrevoa a Mata Sul, onde 15 municípios estão em situação de emergência

Medida do Governo do Estado foi para ampliar ações para a região

Governadora Raquel Lyra sobrevoa a Mata Sul, região com 15 municípios em emergência - Foto: Yêdo Leonel/Divulgação

A governadora Raquel Lyra (PSDB), acompanhada do secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Clóvis Ramalho, realizou um sobrevoo, na manhã desta segunda-feira (10), na região da Mata Sul do Estado, atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 15 municípios daquela região. 

“Desde cedo estamos verificando in loco a situação dos municípios da Mata Sul por conta das enchentes, no helicóptero e no chão, conversando com as pessoas. Já é possível constatar a presença do Governo do Estado ajudando a desobstruir vias, ofertando água e buscando as ações emergenciais, mas fica evidente também a urgência de tirar do papel as barragens planejadas em 2010, sobre as quais estamos trabalhando desde a transição”, destacou Raquel Lyra.

A situação de emergência, publicada no Diário Oficial do Estado, está estabelecida nos seguintes municípios: São Benedito do Sul, Belém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, Rio Formoso, Maraial, São José da Coroa Grande, Palmares e Primavera.

A governadora, inclusive, foi representada na posse solene do superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB), pela vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), agenda previamente definida. Na tarde desta seunda, a governadora se reúne com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O ministro veio ao Recife para prestigiar a solenidade a posse de Danilo. Na pauta com a governadora, medidas para Zona da Mata Sul.

Ainda nesta segunda-feira, por volta das 17h, Raquel Lyra viaja a Catende, municipio na lista de emergência. Lá encontra prefeitos da região. A reunião será na sede da prefeitura.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter