Governo de Pernambuco cria Secretaria Executiva de Periferias e anuncia Pedro Ribeiro como titular
Nomeação foi publicada nesta sexta-feira (14)
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (14), a criação da Secretaria Executiva de Periferias. O pedagogo e especialista em Gestão de Projetos Sociais e mestre em Educação, Culturas e Identidades Pedro Ribeiro será o titular da pasta.
A nova secretaria executiva, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), vai fazer uma integração e articulação com as demais políticas do Estado, gerando um fortalecimento de ações nos territórios de Pernambuco.
A criação da secretaria executiva e a nomeação do titular foram publicadas na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Poder Executivo.
"Tenho muita confiança no trabalho de Pedro Ribeiro e este é mais um passo que tomamos com medidas concretas que fortalecem e buscam a melhoria da vida das pessoas que moram nas periferias do nosso Estado. A pasta será um instrumento transversal que dialoga com diversas ações da nossa gestão como o Qualifica Pernambuco, Cozinhas Comunitárias, Juntos pela Educação e o programa Morar Bem, que tem uma atuação muito forte nas comunidades", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Currículo
Pedro Ribeiro é pedagogo, especialista em Gestão de Projetos Sociais e mestre em Educação, Culturas e Identidades. Nascido na periferia do Recife, no bairro da Mustardinha, tem se dedicado ao estudo das culturas e modos de vida de sujeitos periféricos.
Ao longo de sua trajetória, atuou como gestor de programas sociais em organizações da sociedade civil, tanto nacionais quanto internacionais, por 14 anos, desenvolvendo projetos em bairros periféricos da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Sua pesquisa e atuação priorizam temas ligados às realidades sociais e culturais de populações marginalizadas, sempre com foco em promover mudanças significativas nas condições de vida dessas comunidades. Pedro ocupava o cargo de secretário executivo de Criança e Juventude.