Governo de Pernambuco participa de debate internacional sobre inteligência artificial

A vice-governadora Priscila Krause representou a governadora Raquel Lyra durante o evento

Governo de Pernambuco participa de debate internacional sobre inteligência artificial - Mariana Carvalho

Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause integrou o painel “IA para o Bem”, realizado no Porto Digital, no Bairro do Recife. O evento, que destacou a busca por soluções inovadoras e sustentáveis através da IA, foi organizado pelo Consulado Britânico, a Secretaria de Relações Internacionais e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

O encontro contou com a presença da subsecretária parlamentar para Inteligência Artificial e Governo Digital do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Reino Unido, Feryal Clark, e do renomado cientista, professor e CEO Silvio Meira, reforçando a importância da colaboração internacional no campo da tecnologia.

Durante o painel, a vice-governadora Priscila Krause enfatizou a relevância de iniciativas que promovem a cooperação entre diferentes países e setores para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

“O Governo de Pernambuco, através da liderança da governadora Raquel Lyra, tem feito parcerias importantes para mudar a vida dos pernambucanos, como o Memorando de Entendimento da Compesa, que recebe financiamento do governo do Reino Unido, para desenvolver uma solução tecnológica na redução do desperdício de água na Região Metropolitana do Recife. Esse é um dos nossos grandes exemplos”, disse.

O painel “IA para o Bem” teve como objetivo principal explorar como a inteligência artificial pode ser utilizada para promover o desenvolvimento sustentável e enfrentar desafios sociais. A discussão girou em torno de como a IA, longe de ser apenas uma ameaça, pode representar uma oportunidade valiosa para a criação de políticas públicas que beneficiem a sociedade de maneira ampla.

Mauricélia Montenegro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, ressaltou a importância da tecnologia no avanço da sociedade e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população.

“Estamos em um momento crucial para moldar como a IA pode impactar nossas vidas de maneira positiva. Este painel é um passo significativo para garantir que as políticas públicas relacionadas à tecnologia sejam desenvolvidas com uma visão voltada para o bem-estar da população”, afirmou Montenegro.

O evento também marcou o início de uma nova fase de colaborações entre o Brasil e o Reino Unido, com a proposta de troca de experiências e construção de soluções conjuntas.

“Este debate representa o início de uma jornada para explorar como a inteligência artificial pode ser uma força para o bem. Estamos entusiasmados com as possibilidades que surgirão a partir dessas discussões e parcerias”, concluiu a secretária.

Veja também

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023
MUNDO

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023

Evo Morales prosseguirá na marcha contra o presidente Luis Arce na Bolívia
MUNDO

Evo Morales prosseguirá na marcha contra o presidente Luis Arce na Bolívia

Newsletter