Governo Federal, Estadual e Prefeitura do Recife marcam presença na Parada da Diversidade

Representantes de Lula, Raquel Lyra e João Campos reforçam apoio às pautas LGBTQIAP+

Fotografia: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

A 23ª Parada da Diversidade, deste domingo (15) teve a presença de representantes do Governo Federal, Estadual e Municipal, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos da população LGBTQIAP+. Este ano o desfile destacou o tema "Vidas LGBT+ Importam! Fundamentalismo, machismo e racismo: Dói, Machuca e Mata!".

O deputado federal Carlos Veras (PT) representou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante seu discurso no Parque Dona Lindu, Veras destacou o compromisso da administração federal com a pauta LGBTQIAP+: "Quero reafirmar o compromisso do governo brasileiro com vocês. Nós criamos uma secretaria LGBTQIA+ no primeiro escalão. A luta de vocês, por uma sociedade mais justa, é uma luta de todos nós", declarou o parlamentar.

Pelo Governo de Pernambuco, a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joana Figueiredo, compareceu ao evento. Em sua fala, Figueiredo ressaltou o apoio do governo estadual às paradas da diversidade em todo o estado. "Em nome do Governo de Pernambuco, estamos aqui mais um ano, com muita honra, inclusive com a SDS fazendo toda a segurança do evento. Nosso governo está apoiando diversas paradas, não só na Região Metropolitana, mas também em todo o estado. Dedicamos o mês inteiro à diversidade", afirmou.

A Prefeitura do Recife também esteve representada na Parada pela Secretária-Executiva de Direitos Humanos, Elizabete Godinho. Godinho destacou as políticas inclusivas da gestão municipal: "Estamos aqui para reafirmar que vidas LGBTQIAPN+ importam. Nesta cidade que se destaca pelas políticas públicas de inclusão e acolhimento desta população, a gente quer reafirmar que entendemos que os LGBTs precisam de reparação, e o estado precisa ter esse compromisso. Estamos juntos com vocês", disse a secretária, representando o prefeito João Campos (PSB).

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs
Sean Combs

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

Newsletter