"Governo Lula tem mais acertos que erros", observa Fernando Monteiro em entrevista à Rádio Folha
Deputado federal pelo PP avalia que ainda há muito a corrigir e outro tanto a ser feito
O deputado federal Fernando Monteiro (PP), cotado para ser o relator do Marco do Saneamento, considera que o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais acertos que erros. Mas que precisa corrigir urgentemente alguns pontos: avançar nas discussões e qualidade da água e do saneamento é um deles. O outro é explicar melhor de onde virá a receita para viabilizar o arcabouço fiscal - projeto já aprovado na Câmara, mas que, segundo o parlamentar, ainda precisa de muita discussão. As posições foram colocadas durante debate na manhã desta segunda-feira (29/05), na Rádio Folha FM.
"Como é que o Governo precisa fortalecer a receita e estabelece a isenção de impostos para carros populares? O Governo também precisa focar em dar qualidade a serviços públicos como transporte, geração de emprego e renda, saúde, educação. Não estou aqui falando do servidor público, por quem tenho respeito, mas precisamos melhorar a qualidade desses serviços", enfatiza o deputado.
Defensor de uma solução urgente para a ausência de água e saneamento, o deputado coloca que não interessa se o problema será resolvido com recursos públicos, através de PPP (parcerias público-privadas) ou mesmo com a privatização do sistema.
Leia Também
• "Governo Lula tem mais acertos que erros", observa Fernando Monteiro em entrevista à Rádio Folha
• Fernando Monteiro elogia gestão do governador Paulo Câmara
• Deputado Fernando Monteiro participa de reuniões com lideranças do sertão pernambucano
"Não interessa. O que não pode acontecer é, em pleno século XXI você ter famílias sem banheiros ou chegar a algumas áreas onde existe wi-fi,mas não há água encanada e muito menos saneamento", pontuou.
Veja aqui a íntegra da entrevista: