Governo Temer encolhe Desenvolvimento Agrário, acusa Humberto
Segundo ele, Temer extinguiu todo o Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor, que foi responsável pela implementação do Programa de Aquisição de Alimentos. Para Humberto, o projeto é responsável pela compra alimentos de agricultores familiares para distribuição a pessoas de baixa renda.
O senador afirmou que a medida compromete diretamente o funcionamento da SEAD.
“O que eles estão fazendo é precarizando uma pasta que teve uma importância enorme nos governos Lula e Dilma no incentivo à produção de alimentos e do desenvolvimento da área rural. Hoje, a agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos consumidos no País”, afirmou Humberto.
O senador ainda criticou os cortes anunciados do governo de Temer na área para o ano que vem.
“O governo Temer já anunciou cortes drásticos no orçamento de vários programas para a área rural e agora ele corta parte da estrutura do órgão que cuida do desenvolvimento agrário. Isso, vai afetar diretamente os empregos no País, já que o setor precisa de incentivo e é um dos principais responsáveis pela geração de trabalho. Como resolvem fazer esse tipo de medida no momento em que o Brasil bate recorde de desemprego? Temer quer cortar na carne do trabalhador, mas não vamos aceitar a morte lenta de tudo o que conquistamos, vamos seguir lutando”, disse o senador.
Veja também
LOTERIAS
Quina 6.612: aposta feita em Pernambuco acerta cinco dezenas e ganha R$ 24,9 milhões
CONFLITO