Logo Folha de Pernambuco

Guia eleitoral começa nesta sexta-feira (30). Confira quais são as apostas de Dani Portela

O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido de segunda a sábado

Dani Portela (Psol), candidata à prefeita do Recife - João Penna/Equipe Dani Portela

A partir de hoje, candidatos a prefeito em todo o País terão a oportunidade de apresentar-se ao eleitor e levar suas propostas para a cidade que pretendem administrar. O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido, até o dia 3 de outubro, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.

 Convite às redes

Com o menor tempo no rádio e na TV, Dani Portela vai utilizar seus 30 segundos para convocar o eleitor a acompanhar suas redes sociais. Lá está investindo em uma linguagem mais jovem e é lá onde pretende expor seus projetos para a cidade.

"Nossa estratégia é investir num formato novo, diferente. Vamos usar o tempo para convidar os eleitores a ouvirem as propostas de Dani em outros canais. É uma tentativa de minimizarmos a desvantagem", explica Ely Menezes, marqueteiro da campanha, referendando a ideia da equipe de comunicação.

O guia

No Recife, os postulantes enfrentam o desafio de conquistar os que têm pouco ou nenhum interesse pela eleição para a prefeitura. Segundo a pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE, publicada ontem, eles representam, respectivamente, 26% e 21% dos entrevistados. Mais que isso. Os prefeituráveis estão de olho nos que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo (eles somam 6%) e nos 3% dos que não sabem ou não responderam.

Candidato à reeleição pela Frente Popular, o prefeito João Campos (PSB), é quem dispõe de maior tempo para isso: 4 minutos e 45 segundos; Daniel Coelho (PSD) surge em segundo, com  2 minutos e 39 segundos; seguido por Gilson Machado (PL), 2 minutos e 5 segundos; e Dani Portela (PSOL), 30 segundos. Tecio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Ludmila Outtes (UP) e Victor Assis (PCO) não terão um segundo sequer. 

Veja também

Newsletter