Logo Folha de Pernambuco

Guia eleitoral começa nesta sexta-feira (30). Confira quais são as apostas de Daniel Coelho

O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido de segunda a sábado

Daniel Coelho lança campanha com foco em habitação popular e inclusão social - Divulgação

A partir de hoje, candidatos a prefeito em todo o País terão a oportunidade de apresentar-se ao eleitor e levar suas propostas para a cidade que pretendem administrar. O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido, até o dia 3 de outubro, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão. 

Sem filtro

Candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho vai tentar mostrar o que considera os problemas do Recife. A ideia é fazer um contraponto à estratégia do atual prefeito, João Campos, e mitigar seu capital político. “Vamos mostrar o Recife sem filtro, sem maquiagem, a cidade de verdade, o dia a dia das pessoas. E propor soluções.

O Recife está, de certa forma, sob uma cortina de fumaça, passando a sensação de que está tudo certo, de que está tudo caminhando corretamente", discorre. Argumenta ter havido um agravamento do quadro social, refletido no aumento da desigualdade e da pobreza. "A gente quer mostrar essa cidade de verdade”, diz Daniel Coelho.

O guia

No Recife, os postulantes enfrentam o desafio de conquistar os que têm pouco ou nenhum interesse pela eleição para a prefeitura. Segundo a pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE, publicada ontem, eles representam, respectivamente, 26% e 21% dos entrevistados. Mais que isso. Os prefeituráveis estão de olho nos que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo (eles somam 6%) e nos 3% dos que não sabem ou não responderam.

Candidato à reeleição pela Frente Popular, o prefeito João Campos (PSB), é quem dispõe de maior tempo para isso: 4 minutos e 45 segundos; Daniel Coelho (PSD) surge em segundo, com  2 minutos e 39 segundos; seguido por Gilson Machado (PL), 2 minutos e 5 segundos; e Dani Portela (PSOL), 30 segundos. Tecio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Ludmila Outtes (UP) e Victor Assis (PCO) não terão um segundo sequer. 

Veja também

Newsletter