Guia eleitoral começa nesta sexta-feira (30). Confira quais são as apostas do prefeito João Campos

O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido de segunda a sábado

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) é candidato à reeleição - Foto: Edson Holanda / Divulgação

A partir de hoje, candidatos a prefeito em todo o País terão a oportunidade de apresentar-se ao eleitor e levar suas propostas para a cidade que pretendem administrar. O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido, até o dia 3 de outubro, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão. 

Dinamismo
Dono de quase metade do guia eleitoral (47.6% do tempo), João Campos (PSB) deve mostrar, segundo sua equipe, um programa dinâmico, relacionando à sua disposição para o trabalho e revelando a felicidade que ele carrega de gerir a cidade. A linguagem remeterá diretamente à usada nas redes sociais: leve e moderna. 

Vai recorrer a imagens da família de sangue: os irmãos, a mãe, Renata Campos; o pai, Eduardo Campos; o bisavô Miguel Arraes. E haverá “uma outra família”: a que ele construiu ao longo dos últimos três anos e oito meses. Gente beneficiada pelas ações de sua gestão: creches, escolas, barreiras, praças, parques, unidades de saúde.

A assessoria promete um programa alegre e humanizado, diferente do que a Frente Popular costumava fazer. Nele, o prefeito deve destacar também medidas para o próximo Governo, caso seja reeleito. 

O guia

No Recife, os postulantes enfrentam o desafio de conquistar os que têm pouco ou nenhum interesse pela eleição para a prefeitura. Segundo a pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE, publicada ontem, eles representam, respectivamente, 26% e 21% dos entrevistados. Mais que isso. Os prefeituráveis estão de olho nos que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo (eles somam 6%) e nos 3% dos que não sabem ou não responderam.

Candidato à reeleição pela Frente Popular, o prefeito João Campos (PSB), é quem dispõe de maior tempo para isso: 4 minutos e 45 segundos; Daniel Coelho (PSD) surge em segundo, com  2 minutos e 39 segundos; seguido por Gilson Machado (PL), 2 minutos e 5 segundos; e Dani Portela (PSOL), 30 segundos. Tecio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Ludmila Outtes (UP) e Victor Assis (PCO) não terão um segundo sequer. 

Veja também

Apenas 6,3% de grandes empresas do país tem ações para incluir PCDs em cargos de direção
BRASIL

Apenas 6,3% de grandes empresas do país tem ações para incluir PCDs em cargos de direção

Microplásticos são encontrados no cérebro de pessoas que moraram em São Paulo, aponta estudo
SAÚDE

Microplásticos são encontrados no cérebro de pessoas que moraram em São Paulo, aponta estudo

Newsletter