Guia eleitoral começa nesta sexta-feira (30). Confira quais são as apostas do prefeito João Campos
O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido de segunda a sábado
A partir de hoje, candidatos a prefeito em todo o País terão a oportunidade de apresentar-se ao eleitor e levar suas propostas para a cidade que pretendem administrar. O horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão será exibido, até o dia 3 de outubro, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.
Dinamismo
Dono de quase metade do guia eleitoral (47.6% do tempo), João Campos (PSB) deve mostrar, segundo sua equipe, um programa dinâmico, relacionando à sua disposição para o trabalho e revelando a felicidade que ele carrega de gerir a cidade. A linguagem remeterá diretamente à usada nas redes sociais: leve e moderna.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: João Campos visita obras e reafirma proposta de expansão de vagas em creche
• Eleições Recife 2024: Em ato no Parnamirim, João Campos defende legado do seu governo na saúde
• Eleições Recife 2024: Mesmo em vantagem, estratégia do prefeito João Campos é fugir do salto alto
Vai recorrer a imagens da família de sangue: os irmãos, a mãe, Renata Campos; o pai, Eduardo Campos; o bisavô Miguel Arraes. E haverá “uma outra família”: a que ele construiu ao longo dos últimos três anos e oito meses. Gente beneficiada pelas ações de sua gestão: creches, escolas, barreiras, praças, parques, unidades de saúde.
A assessoria promete um programa alegre e humanizado, diferente do que a Frente Popular costumava fazer. Nele, o prefeito deve destacar também medidas para o próximo Governo, caso seja reeleito.
O guia
No Recife, os postulantes enfrentam o desafio de conquistar os que têm pouco ou nenhum interesse pela eleição para a prefeitura. Segundo a pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE, publicada ontem, eles representam, respectivamente, 26% e 21% dos entrevistados. Mais que isso. Os prefeituráveis estão de olho nos que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo (eles somam 6%) e nos 3% dos que não sabem ou não responderam.
Candidato à reeleição pela Frente Popular, o prefeito João Campos (PSB), é quem dispõe de maior tempo para isso: 4 minutos e 45 segundos; Daniel Coelho (PSD) surge em segundo, com 2 minutos e 39 segundos; seguido por Gilson Machado (PL), 2 minutos e 5 segundos; e Dani Portela (PSOL), 30 segundos. Tecio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Ludmila Outtes (UP) e Victor Assis (PCO) não terão um segundo sequer.