Guilherme Boulos desembarca no Recife nesta quinta (05)
Boulos, que é uma das principais lideranças do campo da esquerda brasileira, virá ao Recife acompanhado pela pré-candidata a vice de sua chapa, a líder indígena Sonia Guajajara. Ela milita no PSOL desde 2011, partido ao qual se filiou após se decepcionar com as alianças firmadas pelo PT.
Leia também
Boulos se filia ao PSOL e presidente confirma candidatura pelo partido
PM dispensou testemunhas de assassinato de Marielle Franco
O ato em frente à Ocupação Marielle Franco, que recebeu o nome em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro assassinada, será realizado no início da tarde. Desde o dia 20 de março, cerca de 200 famílias se fixaram no prédio abandonado do antigo Hotel Nassau. Os militantes, ligados ao MTST, querem que o imóvel seja transformado em habitação social. Segundo leventamento do movimento, o prédio está fechado há mais de dez anos e possui uma dívida de quase R$ 2 milhões em imposto predial (IPTU).
Segundo o vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), que participou do programa Folha Política, da Rádio Folha 96,7 FM, na manhã desta segunda (02), a visita de Boulos à ocupação será muito importante para a discussão em torno das políticas públicas voltadas para moradia urbana. “A região onde está localizada a ocupação possui cerca de 40 prédios abandonados há mais de dez anos, que acumulam mais de R$ 350 milhões em IPTU atrasado. O prédio está sendo reformado e já é uma referência na luta pela moradia na cidade”, disse.