Logo Folha de Pernambuco

Guilherme Coelho se compromete a levar água para o Agreste em encontro com avicultores em São Bento

Cerca de 60 avicultores de várias regiões de Pernambuco participaram da reunião

Encontro foi organizado por Debora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una e candidata a deputada - Foto: Divulgação

O candidato ao Senado Guilherme Coelho (PSDB) se reuniu com avicultores de várias regiões de Pernambuco, na última quinta-feira (23). O encontro foi promovido pela candidata a deputada estadual, Débora Almeida (PSDB), na cidade de São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

Cerca de 80 pessoas, participaram do evento. Entre eles proprietários de granjas do estado como, José Almeida, Nelson Galvão e Josimario Florêncio, e representantes de associações do setor, a exemplo do presidente da Associação Avícola de Pernambuco, Giuliano Malta, e o presidente do Instituto de Ovos do Brasil, Edval Veras.

 

 

 

 

A candidata Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una, disse que reuniu os produtores para discutir os desafios do setor.

"Entre avicultores, me sinto e estou em casa. Conheço de perto e vivencio os gargalos dessa atividade tão importante para nossa economia. Afinal, somos relevantes em nivel de estado e de região e quero poder, quando parlamentar na Assembleia Legislata, ser a voz da avicultura, de cada um homem ou mulher que investe seu tempo, seus esforços e seus recursos neste importantíssimo segmento", ressaltou Débora Almeida

Guilherme Coelho destacou a importância da avicultura como grande gerador de empregos e lamentou as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta de água. 

"A água é essencial para potencializar a produção local. Precisamos trazê-la de onde ela estiver. Também me comprometo com a conclusão da Ferrovia Transnordestina, fundamental para baratear o transporte do milho para as aves e dos ovos, tornando as nossas granjas ainda mais competitivas", disse o candidato ao Senado.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter