Humberto Costa diz que apoio do PT a João Campos não está condicionado a cargos
Senador destacou que partido não precisa de cargos e está estruturado em políticas sociais
O senador da República Humberto Costa (PT) afirmou que o apoio do Partido dos Trabalhadores ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), não está ligado a ocupação de cargos na gestão. Principal liderança do grupo interno Construindo um Novo Brasil (CNB), que vem reivindicando espaço na gestão de Campos, Humberto deixou claro que PT tem alinhamento com a gestão socialista.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (22), o parlamentar não deixou de destacar que o CNB está fora da administração municipal, mas também pontuou que isso não interfere no posicionamento do partido com relação ao governo.
“É importante dizer que nós não estamos discutindo cargos. O que nos faz apoiar o prefeito do Recife não é termos ou não termos cargos, foi a gestão que ele desempenhou, a campanha que fizemos em conjunto e porque nós achamos que é uma boa proposta para o Recife. Não se trata de cargos”, declarou o senador.
Leia Também
• “Tenho legitimidade para pleitear minha continuidade como senador”, afirma Humberto Costa
• ”Tivemos algumas conversas com Humberto Costa’, diz João Campos sobre petistas no secretariado
O petista também ressaltou que o PT não precisa de cargos nem na gestão municipal e nem na estadual, e que a sigla sempre se estruturou sobre as políticas de base social. Humberto Costa chamou a atenção para que o partido não se deixe cair no que chamou de armadilhas.
"Acho que o PT não pode cair numa armadilha que já caiu em outros momentos. Primeiro é de fazer discussão interna pelo jornal. Estar por aí dizendo: vamos apoiar fulano, vamos apoiar sicrano. Quem faz isso tá prestando um grande desserviço. Segundo, porque o PT é um partido, tem uma história, governou essa cidade várias vezes, não pode se dividir entre A e B. E muito menos ainda, eu acho que nós devamos admitir a discussão de cargo", aconselhou.
Confira a entrevista completa: