Logo Folha de Pernambuco

Humberto Costa vê avanço do “ centrão” no governo Bolsonaro

Em tom preocupado com cenário político atual, o senador Humberto Costa (PT), afirma haver um avanço da ala política conhecida como “centrão” na base do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para o petista, o chefe do Poder Executivo nacional negocia com essa ala política central com o propósito de se manter à frente do governo brasileiro. 

“Do ponto de vista legislativo e político, ele está na mão do centrão, tudo indica que o centrão terá mais ministérios dentro do governo e por outro lado, tentou fortalecer sua posição dentro das Forças Armadas, inclusive atuando para dividi-las. Então, é um momento muito difícil, tudo pode acontecer, tanto ele pode avançar nesse  projeto, como ele pode perder rapidamente o que lhe resta de base e aí nós vamos ter uma disputa para ele tentar se manter e nós tentarmos tirá-lo”, ressaltou. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta quarta-feira (31), Humberto destacou que em 2022 alianças políticas formadas no âmbito nacional serão as que nortearão as conjunturas a serem construídas regionalmente. Perguntado sobre as possíveis alianças a serem formadas em Pernambuco, o petista afirmou que a sigla não participará de nenhum bloco que tenha a participação de partidos de direita. 

“Tudo que vai acontecer em 2022 será algo articulado com o que vier a acontecer nacionalmente, ou seja, se nós tivermos uma candidatura e essa candidatura tiver o apoio ou participação do PSB, com toda certeza esse será um debate que se abre, mas se esse debate não se abrir em âmbito nacional , regionalmente fica difícil disso acontecer”, afirmou. E completou: “Aqui em Pernambuco, o PT só não estará em qualquer aliança que seja capitaneada pela direita”.

Veja também

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil
ALIMENTAÇÃO

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil

Plano impresso no Planalto, reunião na casa de Braga Netto: 6 elementos que ligam Bolsonaro a trama
INVESTIGAÇÃO DA PF

Plano impresso no Planalto, reunião na casa de Braga Netto: 6 elementos que ligam Bolsonaro a trama

Newsletter