Humberto diz que vai processar Nelson Piquet por ameaças a Lula
O parlamentar afirma que vídeo circula nas redes sociais com o corredor ameaçando a vida do petista.
O senador Humberto Costa (PT) anunciou, por meio das suas redes sociais, que vai ingressar com uma representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet.
Leia Também
• Abstenção e votos do Sudeste estão entre as preocupações do PT no segundo turno, avalia Humberto
• Lula pode ter nova agenda em PE no próximo dia 20, diz Humberto Costa
• Marília diz que “só ajuda Lula”. Humberto reage: "Quem ajuda é a Frente Popular"
O parlamentar acusa que um vídeo circula nas redes sociais com o corredor "ameaçando a vida do ex-presidente Lula". "Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil", afirmou o senador.
Diversos aliados de Lula criticaram Nelson Piquet nas redes sociais. Uma das lideranças foi presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. "A Fala de Nelson Piquet sugerindo assassinato do presidente Lula é criminosa. O bolsonarista age para estimular apoiadores do presidente a cometerem violência contra Lula. Lamentável", atacou.
A deputada federal Marília Arraes (PT) também criticou Piquet. "Ao sugerir o assassinato do presidente Lula, Nelson Piquet, comete crimes não só contra um dos maiores líderes políticos mundiais. Atenta contra a democracia e se junta a outras dezenas de apoiadores no lixo da história. Que a Justiça aja com rigor e rapidez", bateu.
ATENÇÃO! Estou entrando com uma representação junto ao MPDFT contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet. Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula. Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil. pic.twitter.com/6BUBYSK57a
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 3, 2022