Humberto entrega equipamentos, libera verba e conversa com líderes no Sertão pernambucano

Ações são resultado de emendas parlamentares que atendem a demandas da região

Humberto Costa, do PT - Camila Souza

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa cumpre uma extensa agenda, desta sexta-feira (31) até domingo (2), no Sertão pernambucano. O parlamentar visita a região para entregar equipamentos, anunciar investimentos e conversar com líderes de toda a região.

Entre as ações que irão beneficiar a população do Interior do estado está a instalação de três poços artesianos e de placas solares para o projeto Irrigação Bebedouro, em Petrolina. Também serão entregues um trator e implementos agrícolas para Santa Maria da Boa Vista. Além disso, será anunciado um investimento de R$ 500 mil para o município de Orocó. Todas essas ações são fruto de emendas parlamentares, atendendo às demandas dos municípios e da sociedade civil.

A agenda do senador começa nesta sexta em Petrolina. Pela manhã, o senador concede entrevistas a radios locais. À tarde, visita a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e conversa com funcionários da Embrapa e da Codevasf. No sábado, o senador tem encontro com líderes do Sertão do São Francisco . À tarde, Humberto se reúne com professores do Instituto Federal de Petrolina (IF) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Além disso, o senador participa do ato de filiação de nomes ao PT de Pernambuco, que também contará com a presença da deputada estadual Rosa Amorim (PT). Humberto também terá uma série de reuniões com nomes do PT de Petrolina, como os vereadores Gilmar Santos e Cristina Costa e os ex-deputados Odacy e Dulcicleide Amorim. No domingo, o senador vai a Lagoa Grande, onde tem encontro com lideranças e empresários locais. De acordo com Humberto, a agenda faz parte de uma série de ações que devem ocorrer em todo o Estado.

"Estamos buscando reforçar o diálogo com os mais diversos setores da sociedade. O Brasil vive um novo momento. A união e reconstrução do país passam por essa proximidade com a população. Estamos ouvindo as lideranças, conversando com o povo para que o nosso mandato possa contribuir das mais variadas formas. É bom demais ir aos municípios e ver as ações que nós discutimos lá atrás e que agora estão mudando a vida das pessoas. É trabalho que vira realidade", afirmou.

Veja também

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

Multa com carro parado? Sim, é possível
FMotors

Multa com carro parado? Sim, é possível

Newsletter