Imprensa é impedida de documentar votação de Carlos Augusto

Imprensa registra voto do lado de fora de colégio eleitoral - Divulgação/Assessoria
A imprensa foi impedida de registrar a votação do candidato do Partido Verde a prefeito do Recife, Carlos Augusto (PV) neste domingo (2), no Centro Interescolar Santos Dumont, em Boa Viagem. Só após argumentar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o postulante conseguiu documentar o momento em que votou.

O mesário que respondia pela décima sexta seção, onde Carlos Augusto votou, avisou que a imprensa não teria acesso ao local. Chegou a expulsar da sala alguns dos profissionais.

O verde questionou, informando que todos os candidatos foram filmados, mas o mesário insistiu e proibiu todas as pessoas, inclusive a família dele, de ficar no local. Funcionário do TRE também proibiram que a imprensa entrasse no local.

Depois da confusão, Carlos Augusto e o seu vice, Jacques Ribemboim, foram conversar com os dois servidores do TRE, que haviam ameaçado processar o candidato, porque questionou a proibição ao trabalho da imprensa. A pedido do PV, os dois servidores telefonaram para a direção do TRE e Carlos Augusto relatou o episódio a uma diretora. A direção, então, autorizou o Carlos Augusto a retornar ao local, para fazer as clássicas fotos do candidato votando, embora de forma simulada.

Veja também

Open Finance deve alcançar 60 milhões de usuários em 2025
Coluna Movimento Econômico

Open Finance deve alcançar 60 milhões de usuários em 2025

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter