Indicação para o Porto de Suape deve ser anunciada na quarta-feira (16)
Conselho de Administração do Complexo vai avaliar nome de Armando Monteiro Bisneto
A indicação do advogado Armando Monteiro Bisneto para a presidência do Porto de Suape deve ser anunciada amanhã pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD). A chefe do Executivo já encaminhou ofício ao Conselho de Administração do Complexo Industrial Portuário, composto por cinco nomes escolhidos pelo governo; um representante dos funcionários da estatal; um dos operadores portuários; e um terceiro vinculado aos trabalhadores portuários.
O Conselho pode ser convocado a partir de três dias úteis após o recebimento do ofício, para avaliar a indicação e depois submetê-la ao Comitê de Elegibilidade, como determina a Lei das Estatais. Em princípio, não há nada que impeça ou dificulte a escolha. Armando Bisneto não é vinculado a partidos políticos nem disputou mandatos.
Integram o Conselho: André Teixeira Filho; Guilherme Cavalcanti; João Poggi; Lila de Azevedo de Mello Coelho; Paulo Sales; Ricardo Novaes de Lima; Severino Freire Ayres e Tércio Carvalho.
Leia Também
• Armando Monteiro Bisneto deve assumir direção do Porto de Suape
• Arthur Neves anuncia saída do Complexo de Suape
• Transnordestina: Danilo Cabral aponta Salgueiro-Suape como peça-chave para logística no Nordeste
Biografia
Armando Bisneto está na advocacia há cerca de 20 anos, atuando em São Paulo e Brasília. É respeitado e benquisto na área. Filho do ex-senador Armando Monteiro Neto, o futuro presidente de Suape vai substituir o atual presidente, Marcio Guiot, à frente do porto desde fevereiro de 2023. Armando Bisneto também é formado em Ciências Contábeis, é especialista em Relações Governamentais (Insper), Compliance (IEL), Direito Tributário, Finanças Públicas e Direito Legislativo (IDP).
Acumulou experiência em consultoria a empresas nacionais e multinacionais, além de representar importantes entidades empresariais do país. Por sete anos consecutivos, esteve em rankings internacionais como Leaders League, The Legal 500 e Best Lawyers, sendo apontado como um dos principais advogados da capital federal em sua área de atuação.
No último sábado, o ex-senador Armando Monteiro Neto confirmou que o filho recebeu o convite da governadora, mas frisou que a iniciativa partiu exclusivamente de Raquel Lyra, sem qualquer interferência sua ou do Podemos, partido ao qual é filiado.