Logo Folha de Pernambuco

Início da convocação para elaboração do plano de mídia do horário eleitoral gratuito em Pernambuco

Convocação é do juiz eleitoral de cada município; prazo limite é 25 agosto

Começa em 15/8 a convocação para elaboração do plano de mídia do guia eleitoral - Divulgação

A partir do dia 15 de agosto, os juízes eleitorais de Pernambuco iniciarão a convocação dos partidos e federações para a elaboração do plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que será veiculado nas eleições de 2024. O prazo final para a entrega do plano de mídia é 25 de agosto.

Os juízes coordenadores da fiscalização da propaganda eleitoral de cada município serão responsáveis por realizar o sorteio do guia eleitoral. Esse processo definirá a ordem de veiculação da propaganda gratuita em rádio e TV para o cargo de prefeito. O sorteio será realizado em uma reunião com representantes dos partidos e federações, seguindo o calendário eleitoral.

No sorteio, serão estabelecidas a ordem de exibição das propagandas em bloco para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, além da sequência das inserções para os cargos proporcionais. A reunião também determinará a entrega do material de propaganda, seja para blocos ou inserções, e definirá o envio dos mapas e a comunicação dos agrupamentos de inserções às emissoras com 48 horas de antecedência.

Os municípios terão datas específicas para o sorteio: Recife e Olinda, no dia 24 de agosto; Garanhuns, no dia 19; Petrolina, no dia 20; Arcoverde, no dia 23; e Serra Talhada, no dia 22.

As convocações para as reuniões estão sendo enviadas pelos juízos das zonas eleitorais aos endereços eletrônicos das empresas de comunicação e partidos informados à Justiça Eleitoral. Cada zona eleitoral realizará seu sorteio conforme a programação estabelecida para sua localidade.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter