Irmão de Túlio, Ricardo manifesta apoio a Dani e diz que posição do diretório local deve ser respeitada

O pré-candidato a vereador e irmão de Túlio Gadêlha diz que tem pensamentos políticos distintos do deputado

Ricardo Gadêlha, pré-candidato a vereador pelo Recife - Paullo Allmeida

Nesta quinta-feira (20), a Casa Marielle Franco realizou um encontro para debater políticas públicas voltadas à saúde e assistência social. Na ocasião, Ricardo Gadêlha, pré-candidato a vereador pelo Recife (REDE), falou sobre suas posições políticas e a atual disputa interna no partido, envolvendo seu irmão, o deputado federal Túlio Gadêlha.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, Ricardo comentou sobre o fato de Túlio manter sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife.

"Somos irmãos, mas dentro da Rede Sustentabilidade, a gente é um partido bem democrático. Eu tenho meus pensamentos políticos, o Túlio tem os pensamentos políticos dele e cada um segue a sua consciência", afirmou.

Ele ressaltou que suas escolhas são baseadas no que acredita ser o melhor para o partido e para a federação.

"Eu acho que o nome de Dani, no momento atual, é o nome mais interessante para a Prefeitura do Recife e, talvez, o momento de Túlio seja outro. Vai chegar o momento dele, mas na conjuntura atual eu vejo que apoiar a Dani é o que o meu coração manda", explicou.

A divergência entre os irmãos é significativa, especialmente no que diz respeito à questão levantada por Túlio sobre as decisões em municípios com mais de 200 mil habitantes serem de critério nacional. Ricardo, no entanto, defende uma abordagem local.

"Eu vejo que a decisão tem que ser tomada pelo próprio município, minha posição é que a nacional entra em questões muito específicas de impasse, mas se a decisão foi tomada localmente, essa decisão tem que ser respeitada. Eu fiz minhas escolhas baseadas no que eu acho melhor para o partido", disse ele.

O evento reuniu diversos especialistas e representantes políticos para discutir soluções para melhorar os serviços de saúde e assistência social no Recife. 

O encontro na Casa Marielle Franco reforçou a importância do debate e da troca de ideias entre diferentes lideranças políticas para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter