Isabella de Roldão assume interinamente a Prefeitura do Recife pela segunda vez
Prefeito João Campos viajou à cidade de Medellín, na Colômbia
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, assumiu interinamente, nessa segunda-feira (14), o comando da prefeitura da capital pernambucana. Essa é a segunda vez que a gestora fica à frente da gestão municipal.
O prefeito João Campos viajou à cidade de Medellín, na Colômbia, a convite da Comunitas. Ele integra uma comitiva de gestores públicos, empresários e servidores mobilizada pela organização da sociedade civil.
O objetivo da viagem é conhecer novas práticas e experiências de intervenções urbanas na cidade colombiana, referência em urbanismo social e redução de desigualdades.
Leia Também
• Zeca Cavalcanti realiza ato político ao lado de Miguel Coelho em Arcoverde
• Araripina reajusta piso dos professores em 34%, acima do piso nacional
• Fernando Rodolfo assina PEC que reduz impostos de combustíveis e gás de cozinha
“Vou me encontrar com o prefeito de Medellín e vamos poder ver as políticas públicas bem sucedidas da Colômbia, da cidade, sobre urbanismo, segurança pública, educação, a integração entre esses serviços públicos, muitas ações de habitação também”, detalhou João Campos, que lembrou que a viagem não terá custo aos cofres municipais.
Isabella de Roldão fica ao longo de toda a semana como prefeita interina do Recife. A transmissão do cargo ocorreu na tarde de segunda (14) no gabinete do prefeito.
Segunda vez
Esta é a segunda vez que Isabella fica à frente da gestão municipal, já que em novembro de 2021 a vice assumiu o cargo como prefeita em exercício.
Na época, Isabella de Roldão se tornou a primeira mulher a comandar a gestão da capital pernambucana.