Logo Folha de Pernambuco

Ivan Moraes justifica voto contrário a homenagem a Silas Malafaia

Vereador Ivan Moraes (PSOL) solicitou a audiência pública e reclama do curto prazo para discutir um planejamento para 10 anos  - Beto Figueiroa/Divulgação
Um dia após a aprovação da concessão de título de cidadão recifense ao pastor Silas Malafaia, do PSC, o vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL), que votou contra a iniciativa, justificou sua posição ao argumentar que o agraciado "não tem uma prestação de serviço objetiva na cidade". Além disso, o psolista afirma que, nacionalmente, Malafaia é mais conhecido pelas ofensas à comunidade LGBT.

A concessão foi aprovada nessa segunda-feira (2) por ampla maioria de votos na Casa José Mariano. O título de cidadão do Recife foi proposto pelo vereador Fred Ferreira (PSC). A proposta foi incluída e depois retirada da pauta da ordem do dia algumas vezes. A medida foi à votação na terça e aprovada por 27 votos a favor e dois contrários. Além de Ivan Moraes, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) também se opôs, mas não justificou o voto.

“Preciso registrar meu voto negativo não porque a gente vai contra a religião que ele professa. Tanto é que hoje mesmo demos um título ao pastor Ebenezer, natural de Gravatá, que vive aqui no Recife há 30 anos e tem obra social. Agora eu não poderia dar voto positivo a alguém que não vive no Recife, que não tem uma prestação de serviço objetiva na cidade e que, nacionalmente, é muito mais conhecido pelas ofensas à comunidade LGBT e aos militantes de direitos humanos”, justificou Ivan, do microfone de aparte.

Veja também

Autoridade de dados vai pedir explicações ao X, de Elon Musk, sobre nova política para treinar IA
Elon Musk

Autoridade de dados vai pedir explicações ao X, de Elon Musk, sobre nova política para treinar IA

Assassinato de menina provoca onda de indignação na Colômbia
Colômbia

Assassinato de menina provoca onda de indignação na Colômbia

Newsletter