Izaias critica atropelos em eleição da Alepe: “Não queremos imposição dentro da Assembleia"

Deputado eleito diz que grupo governista ainda não abriu o debate e critica postura do PP.

Deputado estadual eleito e aliado de primeira hora da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), Izaias Régis (PSDB) defende que a prioridade no debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco será a construção de uma maioria para a base de apoio do próximo governo estadual. Segundo o tucano, 30 legisladores estaduais estão no arco governista e vão dar apoio aos projetos da gestora estadual eleita. O grupo é formado por cerca de 30 deputados de diversas colorações partidárias, o que representaria uma confortável maioria na Casa.

"Já reunimos 30 deputados e outros que virão. Teremos uma base muito forte e vamos aprovar todos os projetos", defendeu, Izaias.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado estadual critica a postura do PP de tentar antecipar a disputa. 

“Quem se colocou até agora foi Antonio Moraes (PP), Álvaro (Porto) ainda não se colocou como candidato. Quem se colocou foi Antonio Moraes, através do deputado (presidente estadual do PP) Eduardo da Fonte, que já determinou quem será o presidente na Assembleia e quem seria o primeiro-secretário, isso não é... Somos um grupo de 49 deputados e tem que combinar com todos", defendeu. Segundo ele, esta não é a forma construir a unidade da Casa. “Eu acredito que não havia necessidade de partir pra cima dessa maneira. Desse jeito, nós não vamos conseguir construir uma aliança do Legislativo”, completou.

O parlamentar afirma que a Casa não vai aceitar imposições. “Não queremos imposição dentro da Assembleia, da governadora e nem de ninguém. Nós vamos para lutar e trabalhar muito para Pernambuco e não simplesmente por uma pessoa”, afirmou.

O legislador ainda deixou em aberto a possibilidade de disputar um espaço na Mesa, mas pondera que ainda não houve uma discussão sobre o tema no grupo da governadora eleita Raquel Lyra. "Eu acredito que poderemos participar de uma disputa seja qual for o espaço na Mesa, mas acredito que seja lá os que forem a gente tem que conversar muito para mudar o estilo do Legislativo e dar mais credibilidade diante da população”, defendeu. "Até agora não foi cogitado ngm para disputar a presidência da Alepe, nosso grupo não fala em eleição para a mesa diretora”, garantiu.

Veja também

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB
ECONOMIA

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB

Quase 40 mulheres 'de todo o mundo' acusam o falecido magnata Mohamed Al Fayed de agressões sexuais
REINO UNIDO

Quase 40 mulheres 'de todo o mundo' acusam o falecido magnata Mohamed Al Fayed de agressões sexuais

Newsletter