Jaboatão dos Guararapes terá segunda escola cívico-militar

A Escola Municipal Vereador Antônio Januário irá adotar o modelo cívico-militar

Chico Bezerra/ PJG

Leia Também

• Anderson Ferreira apresenta apostas do PL para eleições

• Anderson Ferreira atenderá convocação para majoritária faça chuva ou faça sol

• Anderson Ferreira debate conclusão da Refinaria Abreu e Lima com presidente da Petrobras

A Escola Municipal Vereador Antônio Januário, localizada no bairro de Prazeres, no Jaboatão dos Guararapes, irá adotar o modelo cívico-militar. Essa é a segunda unidade de ensino do município que implantará o molde educacional - a primeira foi a Natividade Saldanha, em 2020, situada em Cajueiro Seco. A decisão foi tomada por meio de uma audiência pública que contou com a participação de gestores da escola, pais, professores, funcionários, estudantes maiores de 16 anos e da secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

Durante a votação, realizada de forma remota por conta dos protocolos sanitários de convivência e combate à pandemia da Covid-19, 174 pessoas votaram a favor, enquanto apenas uma foi contra. A unidade de ensino oferece a modalidade Anos Finais, contemplando alunos do 6º ao 9º ano, e possui 760 estudantes matriculados.

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@

“Jaboatão foi a primeira cidade do estado a implantar o modelo cívico-militar em uma unidade da rede municipal de ensino e, agora, vamos ampliar essa iniciativa, a pedido da própria comunidade escolar. A nossa gestão tem sido um referencial para Pernambuco e todo o Brasil quando o assunto é investir na educação com seriedade, pensando no futuro e cuidando de cada um com atenção”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: "Eleição será decidida no 1º turno", diz Antonio Lavareda
Recife

Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: "Eleição será decidida no 1º turno", diz Antonio Lavareda

Newsletter