Jaboatão: PPS se manterá neutro no 2º turno

O PPS de Jaboatão dos Guararapes decidiu não apoiar nenhum dos candidatos à Prefeitura municipal, neste segundo turno da disputa. A decisão foi revelada em nota divulgada nesta quinta-feira (6), assinada pela executiva municipal da legenda.

No texto, o PPS afirma que as candidaturas de Anderson Ferreira (PR) e Manuel Neco (PDT) "não representam os ideiais humanistas, solidários e inclusivos com o qual o PPS busca a transformação da sociedade e empoderamento da população".

O partido, no entanto, diz respeitar "a decisão pessoal de seus militantes e eleitores na possível opção de voto dentre os candidatos no segundo turno".

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

COMUNICADO DA DIREÇÃO DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS, REFERENTE AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO JABOATÃO DOS GUARARPES

O Partido Popular Socialista (PPS), que integrou as duas administrações comandadas pelo prefeito Elias Gomes, no período de 2009 a 2016, e que no primeiro turno do pleito de 2016 apoiou a chapa de Heraldo Selva e Conceição Nascimento, candidatos que representavam a continuidade desta gestão, vem publicamente externar que, no momento em que se discute a realização do segundo turno das eleições, neste município de Jaboatão dos Guararapes, após intensa discussão interna, onde avaliou a possibilidade de apoio a algum dos dois candidatos que restaram, chegou a seguinte conclusão:

1. A busca pela compreensão do pensamento de ambas candidaturas foi muito prejudicada pela total falta de propostas consolidadas para Jaboatão, no geral apenas se observa defesas pontuais ou tópicos pouco profundos nas propostas de ambos candidatos. Ressalte-se que a peça básica de qualquer projeto de poder que vise a transformação de uma cidade que deveria ser o programa de governo não é conhecido ou não foi publicizado por nenhuma das duas candidaturas, prejudicando assim o conhecimento real dessas, bem como o que pensam para avançar no desenvolvimento das políticas públicas que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias e sustentabilidade socioeconômica e ambiental do município; 

2. O PPS reafirma a necessidade de um governo municipal estruturado, com base no planejamento, na avaliação e monitoramento de suas ações com instrumentos sólidos que possibilitem a participação popular para garantia da governabilidade e crescimento dessa que é a segunda maior cidade do estado de Pernambuco, que nos últimos oito anos deixou as páginas policiais e inaugurou um belo momento de desenvolvimento e organização político-administrativa;

3. Na falta de propostas dos candidatos, o PPS fez uma análise do que deve ser material básico para defesa do partido em uma nova administração em nosso município, assim o PPS deve se manter vigilante para que não se perca de vista as políticas já em curso na atual gestão, como a educação de qualidade e inclusiva para todos, a exemplo do festejado primeiro lugar no índice de desenvolvimento escolar – IDEB, entre os municípios da Região Metropolitana; ainda a alta cobertura de atenção básica à saúde garantida pela cobertura de 63% do Programa de Saúde da Família; a política de direitos humanos, garantindo proteção aos idosos, pessoas com deficiência, combate ao racismo e preconceito por orientação sexual; política de atenção à mulher; e uma política de assistência social que preconize a emancipação das pessoas, não esquecendo a manutenção de uma cidade organizada, garantindo a mobilidade necessária ao bem viver e à autoestima do conjunto da população.

4. Ante o exposto, o PPS vem informar a todos seus militantes e eleitores que as candidaturas postas de Anderson Ferreira - PR e Neco - PDT não representam os ideais humanistas, solidários e inclusivos com o qual o PPS busca a transformação da sociedade e empoderamento da população. Ambas demonstram-se apenas como projetos de poder pelo poder, dissociados do fundamental que é a vontade de transformar e melhorar a vida das pessoas através de políticas públicas republicanas e emancipadoras do conjunto da sociedade. Assim, o PPS não descuidará da sua tarefa política da construção de uma sociedade com justiça e sem violência, onde prevaleça a igualdade de oportunidade para todos, respeitando a decisão pessoal de seus militantes e eleitores na possível opção de voto dentre os candidatos no segundo turno.

Executiva Municipal do Partido Popular Socialista de Jaboatão dos Guararapes

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Newsletter