Jarbas Vasconcelos apresenta sintomas gripais e não poderá votar na eleição do Senado
O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) informou, por meio de suas redes sociais, que não votará na eleição para a Mesa Diretora do Senado Federal. Segundo o emedebista, ele apresentou sintomas gripais e foi orientado a não viajar para Brasília na manhã desta segunda-feira (1º).
O legislador tinha declarado voto na correligionária Simone Tebet (MDB) para a presidencia da Casa Alta, mesmo após o seu partido ter declarado apoio ao senador Rodrigo Pacheco (DEM). A falta de Jarbas representa mais um abalo na candidatura de Tebet, que lançou candidatura avulsa a contragosto do próprio partido.
“Simone Tebet reúne todas as condições de fazer um excelente trabalho no comando do Senado Federal. A sua eleição, que representaria a eleição da primeira mulher à frente da Casa, fará muito bem a todo o Legislativo e ao País”, afirmou Jarbas Vasconcelos, em reportagem publicada na edição do Folha Mais deste fim de semana.
Por recomendação médica acabei não embarcando, nesta manhã, para Brasília. Apresentei sintomas gripais e fui orientado a não viajar, o que impedirá minha participação na eleição da mesa diretora do @SenadoFederal. Desejo uma excelente votação a todos.
— Jarbas Vasconcelos (@Jarbas156) February 1, 2021