João Arnaldo participa da marcha Grito dos Excluídos no Recife neste Sete de setembro
Candidato a governador de Pernambuco juntou-se a manifestantes contra fome e discursos de ódio
O candidato a governador de Pernambuco João Arnado (PSOL) esteve nesta terça-feira (7) no Grito dos Excluídos 2022, que teve concentração na Praça do Derby, passando pelo Palácio do Campo das Princesas até a Avenida Guararapes, no Centro do Recife.
O ato popular também reuniu a militância dos partidos de esquerda, população insatisfeita com a situação do país de vários recortes sociais e candidatos da agenda progressista para pedir respeito aos direitos dos trabalhadores, fortalecimento da saúde e educação públicas de qualidade e acesso aos direitos básicos que vêm sendo negados.
"Queremos criar um programa de renda básica estadual permanente complementar ao auxílio nacional. Vamos garantir um valor de R$600 para cada uma das 350 mil famílias em situação de extrema pobreza em Pernambuco. Com R$1.200 por mês, garantimos um mínimo de dignidade para essas famílias. Também queremos criar 1.200 cozinhas solidárias em parceria com os movimentos sociais e organizações populares, garantindo café, almoço e jantar para a população que está em situação de fome, reduzindo o custo das famílias com alimentação. Não queremos gente passando fome. A comida das cozinhas solidárias será adquirida através de compra direta da agricultura familiar.”, reforçou João Arnaldo.
Este ano, o Grito dos Excluídos teve como tema: “Brasil, 200 anos de (in)dependência para quem?” e também vocalizou a situação econômica de indigência social que tem como resultado a fome de milhões de brasileiros e a crescente nos discursos de ódio em setores bolsonaristas da sociedade.