Logo Folha de Pernambuco

João Campos apresenta secretários para o segundo mandato

João Campos empossa novos secretários nesta quinta-feira (2)

Diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos dos municípios de Recife - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai empossar seu novo time de secretários amanhã. Com a missão de manter o ritmo de entregas para o novo mandato e construir um legado para futuros projetos eleitorais, o socialista montou um time que mescla nomes técnicos e políticos, aproveitando as costuras para aproximar partidos aliados.

A escolha incluiu partidos estratégicos como Republicanos, MDB, PDT e a federação PT, PV e PCdoB, fortalecendo sua base de apoio político com vistas a 2026. As costuras ainda abriram espaços para aliados na Câmara do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Políticos

A legenda emedebista contou com dois representantes na gestão, contemplando os grupos do ex-deputado e presidente do partido, Raul Henry, que será secretário de Relações Institucionais, e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, que foi indicou o filho Túlio Arruda para a Secretaria de Cidadania e Cultura da Paz. 

A federação PT, PV e PCdoB também garantiu espaço na gestão. Os petistas mantiveram as pastas de Meio Ambiente (Oscar Barreto) e Habitação (Felipe Cury). Além disso, a indicação do vereador Marco Aurélio Filho (PV) para a Secretaria de Direitos Humanos abriu espaço para o suplente Osmar Ricardo (PT) na Câmara do Recife. Já o União Brasil garantiu duas pastas: Desenvolvimento Econômico (Carlos Andrade Lima) e Turismo (Thiago Ângelo).  O Republicanos, outro aliado de longas datas, assegurou George Scavuzzi em Saneamento, enquanto o PDT permaneceu na pasta de Trabalho, com Isabella de Roldão (PDT).

Núcleo duro

O prefeito também aproveitou para fortalecer quadros de confiança da gestão e impulsionar jovens lideranças técnicas, em especial, o vice-prefeito Victor Marques (PSB) que terá uma pasta de grande visibilidade, para mostrar trabalho: Infraestrutura. Além dele, compõem este núcleo Marília Dantas (Secretaria de Projetos Especiais), Pâmela Alves (Secretaria de Assistência e Combate à Fome), Maíra Fischer (Secretaria de Administração), Felipe Matos (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e Rafael Cunha (Secretaria Transformação Digital).

João Campos ainda garantiu quadros de larga experiência em antigos governos socialistas, como Alexandre Rebêlo (Secretaria de Ordem Pública e Segurança); Fred Amancio (Educação); Ricardo Dantas (Finan­ças) e Jorge Vieira (Planejamento).

Veja também

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos
PALESTINA

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos

Chegam às Filipinas 300 afegãos para solicitar vistos para EUA
MUNDO

Chegam às Filipinas 300 afegãos para solicitar vistos para EUA

Newsletter