João Campos apresenta secretários para o segundo mandato
João Campos empossa novos secretários nesta quinta-feira (2)
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai empossar seu novo time de secretários amanhã. Com a missão de manter o ritmo de entregas para o novo mandato e construir um legado para futuros projetos eleitorais, o socialista montou um time que mescla nomes técnicos e políticos, aproveitando as costuras para aproximar partidos aliados.
A escolha incluiu partidos estratégicos como Republicanos, MDB, PDT e a federação PT, PV e PCdoB, fortalecendo sua base de apoio político com vistas a 2026. As costuras ainda abriram espaços para aliados na Câmara do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Leia Também
• Confira os nomes do secretariado do prefeito João Campos
• João Campos anuncia Túlio Arruda para Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz
• João Campos confirma Glauce Medeiros na Secretaria da Mulher em nova gestão
Políticos
A legenda emedebista contou com dois representantes na gestão, contemplando os grupos do ex-deputado e presidente do partido, Raul Henry, que será secretário de Relações Institucionais, e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, que foi indicou o filho Túlio Arruda para a Secretaria de Cidadania e Cultura da Paz.
A federação PT, PV e PCdoB também garantiu espaço na gestão. Os petistas mantiveram as pastas de Meio Ambiente (Oscar Barreto) e Habitação (Felipe Cury). Além disso, a indicação do vereador Marco Aurélio Filho (PV) para a Secretaria de Direitos Humanos abriu espaço para o suplente Osmar Ricardo (PT) na Câmara do Recife. Já o União Brasil garantiu duas pastas: Desenvolvimento Econômico (Carlos Andrade Lima) e Turismo (Thiago Ângelo). O Republicanos, outro aliado de longas datas, assegurou George Scavuzzi em Saneamento, enquanto o PDT permaneceu na pasta de Trabalho, com Isabella de Roldão (PDT).
Núcleo duro
O prefeito também aproveitou para fortalecer quadros de confiança da gestão e impulsionar jovens lideranças técnicas, em especial, o vice-prefeito Victor Marques (PSB) que terá uma pasta de grande visibilidade, para mostrar trabalho: Infraestrutura. Além dele, compõem este núcleo Marília Dantas (Secretaria de Projetos Especiais), Pâmela Alves (Secretaria de Assistência e Combate à Fome), Maíra Fischer (Secretaria de Administração), Felipe Matos (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e Rafael Cunha (Secretaria Transformação Digital).
João Campos ainda garantiu quadros de larga experiência em antigos governos socialistas, como Alexandre Rebêlo (Secretaria de Ordem Pública e Segurança); Fred Amancio (Educação); Ricardo Dantas (Finanças) e Jorge Vieira (Planejamento).