João Campos cancela agenda e viaja para Afogados da Ingazeira para velório de José Patriota
Prefeito do Recife prestará homenagens ao deputado estadual em cerimônia no sertão pernambucano
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), cancelou os compromissos de quarta-feira (18) para comparecer ao velório e sepultamento do deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, no sertão pernambucano.
Na terça-feira (17), Campos já havia participado da primeira cerimônia de despedida de Patriota, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde esteve ao lado de importantes figuras políticas, como a governadora Raquel Lyra (PSDB), o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Pedro Campos (PSB) e Marcelo Gouveia (PODEMOS), presidente da Amupe e prefeito de Paudalho.
Leia Também
• Velório de José Patriota reúne autoridades na Assembleia Legislativa
• Políticos lamentam morte do deputado estadual José Patriota
• Morre o deputado estadual José Patriota
Antes de seguir viagem ao sertão, o prefeito participou de uma sabatina na Associação Pernambucana de Cegos. No final da tarde, João Campos viajou para Afogados da Ingazeira. Nas redes sociais, ele prestou homenagem a José Patriota, destacando o legado do colega de partido.
“Com o coração apertado, recebi a notícia da perda do meu amigo e colega de partido José Patriota. Homem firme, íntegro e humano, que marcou a sua vida por lutas ao lado do povo. À frente da Amupe, liderou e defendeu como ninguém o municipalismo, buscando equilíbrio e combatendo desigualdades.
Lembro de passagens memoráveis que o meu pai contava sobre Patriota, como integrante da sua equipe no Governo de PE, como prefeito de Afogados da Ingazeira e de histórias que viveu ao lado de Dr. Arraes.
Há pouco, tive a honra de condecorá-lo com a medalha da Ordem Mérito Capibaribe, a mais alta comenda da nossa cidade, por todas as suas contribuições na vida pública. Patriota será sempre exemplo de atitude e perseverança, que seguirá nos inspirando. Estou decretando Luto Oficial por três dias no Recife.
Em nome de sua esposa Madalena, deixo a minha solidariedade à sua família e amigos, pedindo para que Deus possa confortá-los nesse momento tão difícil”, publicou o prefeito.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.