João Campos contempla aliados no seu governo
Edição do Diário Oficial de ontem trouxe a nomeação de dirigentes, ex-vereadores e ex-prefeita
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), aproveitou a montagem do segundo escalão do seu governo para contemplar aliados que estão sem mandato. A edição do Diário Oficial de ontem trouxe diversas nomeações, assinadas pelo prefeito em exercício Victor Marques (PCdoB). As indicações incluem ex-vereadores, dirigentes partidários e uma ex-prefeita.
O ex-vereador Victor André Gomes foi nomeado para a assessoria especial do prefeito e a ex-prefeita de Surubim Ana Célia (PSB) para secretária-executiva de Planejamento e Articulação Social. Outra ex-vereadora que terá espaço na gestão é Aline Mariano (PSB), que assumirá a secretaria-executiva de Articulação, abrigada na Secretaria de Saneamento.
Leia Também
• Lideranças apostam em aliança de seus partidos com João Campos
• "Vejo o partido mais alinhado com João Campos", diz Carlos Andrade Lima sobre o União Brasil
• Eleição para a Amupe pode gerar novo embate entre João Campos e Raquel Lyra
A Secretaria de Articulação Política e Social será responsável por abrigar o maior número de lideranças políticas nomeadas ontem. Os ex-candidatos a vereador Josemi Simões (PSB) e Germana Lacerda (PSB) ocuparão, respectivamente, a superintendência administrativa e a gerência de planejamento da pasta. Já Benjamim da Saúde (DC) ocupará o cargo de Superintendente de Articulação Social.
Também foram publicadas as nomeações de lideranças dos partidos Democracia Cristã (DC) e do Agir. O presidente estadual do partido Agir, Fabio Bernardino, foi nomeado como secretário-executivo da secretaria de Governo. Já o presidente do DC, Edmar de Oliveira, foi abrigado na Secretaria de Política e Social. Com isso, o gestor municipal garante a permanência das legendas na sua base governista.
As siglas não possuem vereador de mandato no Recife, mas poderão ser estratégicas com apoios a João Campos em uma eventual candidatura na corrida às urnas de 2026.