João Campos defende comunicação rápida e simbólica no meio digital
Nomes da equipe de redes sociais do gestor passaram a auxiliar o Palácio do Planalto
Reeleito com expressiva votação, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), voltou a defender a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao mesmo tempo em que ressaltou o desafio em torno da comunicação no formato digital.
Leia Também
• Humberto Costa diz que apoio do PT a João Campos não está condicionado a cargos
• Sem deixar (quase) ninguém para trás, João Campos nomeia aliados para fazer parte da gestão
• João Campos contempla aliados no seu governo
Em entrevista ao jornal O Globo, o gestor reconheceu a conexão do presidente petista com a população. No entanto, Campos ressaltou que o ambiente digital exige uma ação mais rápida e “não tem direito a falhas”.
“O principal é ter conexão e sinergia com o povo, e Lula tem isso como poucos. O desafio é entender que no mundo de hoje é preciso ser mais rápido, mais simbólico, não tem direito a falhas. Estamos falando de um tempo na comunicação digital que tem a força do Reels, de um bumper, uma propaganda de cinco segundos no máximo no YouTube. Se você fizer um pronunciamento de uma hora, ninguém vai ver o que você falou, mas vão ver a falha de cinco segundos que cometeu”, afirmou João Campos.
Ainda durante a entrevista, João Campos destacou que o presidente é um nome natural para a disputa e ponderou que as diferenças entre seu partido e o PT ficaram no passado.
“Lula é o nome natural, e o que torço e espero é que ele seja candidato (à presidência)", destacou.
Resultados
A mudança na comunicação de Lula já vem colhendo resultados. Reportagem do jornal O Globo revelou que os vídeos publicados nas redes sociais do gestor petista ao longo desta semana alcançaram o dobro de visualizações em comparação com o mesmo número de conteúdos compartilhado anteriormente.
Ao todo, foram mais de 8 milhões de visualizações e as mudanças se aproximam do formato adotado pelo prefeito recifense em suas redes sociais. A alteração é fruto do trabalho do marqueteiro Sidônio Palmeira assumir o comando da Secom, que convocou nomes da equipe de Campos para sua equipe: Rafael Marroquim vem trabalhando como consultor do Planalto e Mariah Queiroz também assumiu um posto na gestão.