Logo Folha de Pernambuco

João Campos destaca metas prioritárias e modelo de gestão em primeira reunião de secretariado

O prefeito do Recife cobrou diretrizes para os 100 dias de governo e prometeu monitoramento de metas

João Campos reúne secretariado nesta sexta-feira (10) - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizou nesta sexta-feira (10) a primeira reunião de secretariado de 2025 no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Atriz Leda Alves, no Pina. O encontro marcou o início das atividades estratégicas do novo ano de gestão, com a definição de metas prioritárias para os primeiros 100 dias e a pactuação de resultados para os próximos quatro anos.

"É uma alegria estar fazendo a primeira reunião de secretariado. Começamos nosso governo trabalhando, nas ruas. Poder reunir nosso time para, primeiro, colher as primeiras impressões e passar as tarefas a nível gerencial com toda a equipe. Uma reunião do secretariado com alinhamento de tudo aquilo que é estratégico, de construção da nossa agenda prioritária, de tudo aquilo que será realizado nos primeiros 100 dias, pactuação de metas prioritárias dos próximos quatro anos", afirmou João Campos.

O prefeito reforçou que o modelo de gestão será baseado no monitoramento de metas e resultados, inspirado na metodologia adotada pelo ex-governador Eduardo Campos. "A gente vai ter ciclos de monitoramento, no modelo de gestão que o ex-governador Eduardo Campos difundiu para o Brasil inteiro. Um monitoramento rigoroso, definindo indicadores, as metas e cobrando resultados. É um governo de resultado e precisão", destacou o gestor.

João Campos também deixou claro que a reunião foi apenas o ponto de partida para o alinhamento estratégico da equipe. "Essa reunião não acaba aqui, ela começa", declarou.

Nos próximos dias, a Câmara Municipal do Recife receberá projetos de lei elaborados pela Prefeitura com o objetivo de regulamentar as mudanças aprovadas na reforma administrativa realizada no fim do ano passado. As proposições irão detalhar as competências das secretarias e atribuições dos cargos que compõem as novas pastas.

"A gente vai apresentar à Câmara dos Vereadores o projeto, que nada mais é do que regulamentar a lei aprovada no ano anterior, focada na gestão por resultado e clareza na distribuição de atribuições, criando mecanismos importantes para dar passos mais largos nisso", explicou o prefeito.

Com todos os secretários presentes na reunião, Raul Henry (MDB), secretário de Relações Institucionais, sentou ao lado direito do prefeito João Campos; enquanto Victor Marques (PCdoB), secretário de Infraestrutura, ocupou o lugar à esquerda. Marques também falou à imprensa.

"O que a gente tem que priorizar nesse momento é organizar o nosso time para que as entregas sejam ainda mais efetivas", afirmou o secretário e vice-prefeito. Segundo João Campos, Victor Marques será o primeiro a ser monitorado no acompanhamento de metas, que começa a partir do próximo mês, seguido pelo secretário de Educação, Fred Amâncio, e pela secretária de Saúde, Luciana Albuquerque.

Veja também

IPCA de dezembro tem variação de 0,34% na Região Metropolitana do Recife
INFLAÇÃO

IPCA de dezembro tem variação de 0,34% na Região Metropolitana do Recife

Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024
inflação

Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024

Newsletter