Logo Folha de Pernambuco

João Campos diz que haverá novas tratativas com Raquel Lyra sobre cessão de servidores

Metade dos funcionários solicitados pela Prefeitura do Recife foi cedida pelo Governo do Estado

João Campos diz que haverá novas tratativas com Raquel Lyra sobre cessão de servidores - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), declarou que aguarda novas negociações com a governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre a cessão de servidores estaduais à Prefeitura. O socialista falou sobre o tema nesta quinta-feira (2), na sua primeira aparição pública do segundo mandato. 

Dos dez nomes solicitados para renovação de cessão em 2025, cinco foram liberados pelo Governo do Estado, todos integrantes do alto escalão da administração municipal.  

“Esse assunto foi tratado entre as secretarias, ainda há diálogo acontecendo em torno deste item específico. A primeira etapa de diálogo foi construída, e espero e acredito que haverá novas tratativas sobre esse tema”, afirmou João Campos.

Entre os nomes cedidos estão Fred Amâncio (Educação), Alexandre Rebêlo (Ordem Pública e Segurança), Maíra Fisher (Administração), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome) e Bernardo Juarez D’Almeida (Emprel). Outros cinco servidores que ocupavam funções executivas na Prefeitura não tiveram suas cessões renovadas e retornam às suas atividades no Governo do Estado.  

O envio da lista com os nomes pela Prefeitura foi feito no dia 30 de dezembro de 2024, e a análise por parte do Governo levou em consideração o prazo de encerramento das cessões no dia 31 de dezembro. 

João Campos não confirmou se enviará novos pedidos referentes aos servidores que não tiveram a renovação aprovada. A cessão de servidores estaduais a administrações municipais depende de análise do Governo do Estado e é realizada anualmente, mediante solicitação formal.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Tempestade perigosa vai provocar frio intenso e nevascas nos EUA
ESTADOS UNIDOS

Tempestade perigosa vai provocar frio intenso e nevascas nos EUA

Drone mata jornalista russo no leste da Ucrânia
RÚSSIA X UCRÂNIA

Drone mata jornalista russo no leste da Ucrânia

Newsletter