João Campos e ministro das Cidades inauguram habitacional
Gestores fazem a entrega de 336 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Recife
Nesta terça-feira, o ministro das Cidades, Jader Barbalho, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizam a entrega de 336 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Recife. Ao todo, 1.344 pessoas serão contempladas.
Composto por 14 blocos de três andares, com oito apartamentos por andar, o Condomínio Ruy Frazão, no bairro de Afogados, na capital pernambucana, atende à Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida. Nessa categoria, o programa subsidia até 95% do valor do imóvel a famílias que recebem até R$ 2.640 por mês em áreas urbanas ou ganham até R$ 31.680 por ano em áreas rurais.
Leia Também
• Humberto tenta frear avanço de João Campos, de olho na eleição de governador
• João Campos e PSB reúnem socialistas pernambucanos com ministros e vice-presidente
• João Campos elogia indicação de Paulo Câmara na presidência do Banco do Nordeste
O Secretario Executivo de Articulação e Politicas Sociais da Secretaria de Habitação do Recife, Felipe Cury, afirmou que este será o primeiro habitacional pela modalidade do MCMV Entidades.
"Uma experiência que conta com nosso total apoio. Através da Secretaria de Habitação, demos todo apoio e suporte a implantação do empreendimento. E o prefeito João Campos, já encaminhou para trabalharmos em conjunto com as outras secretarias, a incorporação destas 336 famílias beneficiadas, nas políticas públicas do município, em especial no sistema de educação e saúde do território. Estamos apenas aguardando o envio dos cadastros sociais pelo movimento e Caixa Econômica, para dar os encaminhamentos necessários", defendeu.
Habitacional
O Habitacional Rui Frazão, que fica localizado na comunidade 21 de abril, atende a 336 famílias e foi viabilizado pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades. Nessa modalidade do programa, o Movimento de Luta nos Bairros e Favelas (MLB) solicitou o financiamento através da Caixa e o banco fez o gerenciamento da construção do habitacional. A iniciativa deu ao movimento social a autonomia de cadastrar as famílias beneficiadas e indicar o projeto que melhor atendia à realidade delas.
Esta é a primeira experiência do Minha Casa, Minha Vida Entidades no Recife. No Rui Frazão, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação, deu suporte na área social, de limpeza e capinação da estrutura do conjunto e de regularização do terreno.