Logo Folha de Pernambuco

João Campos empossa secretariado de diversos partidos para nova gestão

“O tempo bom está só no começo”, diz prefeito no evento

João Campos empossa secretariado para nova gestão - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Leia Também

• Em discurso de posse, João Campos prega união e luta pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil

• João Campos toma posse para segundo mandato como prefeito do Recife

• João Campos: “Recife tem pressa e nós temos compromisso com ainda mais resultados”

Com uma carteira política diversa, João Campos (PSB) empossou, na manhã desta quinta-feira (2), na sede da Prefeitura do Recife, o secretariado para sua nova gestão. 

O prefeito destacou a importância da união de diferenças para um grupo político que agregue em benefício das demandas da cidade.

"Eu sou político, eu tenho um lado e não tenho vergonha nem medo de afirmar o que eu sou. Eu cheguei aqui pelas mãos e pela generosidade do povo. O meu time tem representatividade política, tem os partidos representados, mas todo mundo aqui está unido pela capacidade e pelo compromisso de entregar resultado. Para estar no nosso time, tem que trabalhar e tem que entregar resultado. É desse jeito que a gente vai avançar ainda mais nesse segundo governo: vai ser de mais entrega, mais ação e mais dinamismo do que foi o primeiro”, discursou João.

O socialista ainda destacou que, na política, tem que ter a capacidade de reunir os melhores quadros, reunir partidos diferentes e pessoas que têm visões de mundo distintas, mas que estão alinhadas com um objetivo comum.

“Quando a gente monta um time como esse, quando delegamos funções estratégicas a pessoas de alto nível, mas que são de partidos distintos do nosso, agendamos um compromisso de crença e de confiança na política. Eu acho que as pessoas estão esperando isso: líderes que possam sair de casa para ajudar, para somar forças, para reunir os divergentes. Fazer o que Dom Helder nos ensinou: que aqueles que pensam diferente de nós não nos diminui, nos acrescentam. Então, vamos sair juntando gente e mobilizando a cidade em torno dos melhores objetivos”, asseverou o prefeito.

Vice

Campos também aproveitou a oportunidade para falar sobre seu vice-prefeito e, agora, secretário de Infraestrutura. “A gente vai ter a oportunidade de fazer um grande governo no Recife. E mais gente vai saber da sua capacidade de trabalho, da sua lealdade, da sua relação com os princípios básicos que norteiam a nossa vida pública e eu tenho certeza, como eu disse ontem e repito: quem conhece Victor gosta de Victor. Ele vai ser um grande secretário de Infraestrutura e um grande vice-prefeito que vai se fazer presente na vida do povo”, pontuou.

Investimentos

O prefeito ainda destacou o crescimento de empregos e de políticas públicas durante seu último mandato e citou que fechou o ano com saldo positivo, mantendo a Capacidade de Pagamento (CAPAG) B. “Chegamos à marca de quase 1 bilhão no ano passado. A gente vai publicar em breve o balanço do primeiro trimestre, mas tenho certeza de que este ano teremos um investimento maior do que o ano passado.  E, como eu disse, uma prefeitura não é um banco para guardar dinheiro. Ela é feita para ter equilíbrio na gestão, mas também para fazer o dinheiro chegar onde é necessário com investimento público. É desse jeito que a gente vai seguir fazendo.”, concluiu.

Ainda na ocasião, estiveram presentes a senadora Teresa Leitão (PT), os deputados federais Pedro Campos (PSB), Eriberto Medeiros (PSB) e Tábata Amaral (PSB), os deputados estaduais Rodrigo farias (PSB) e Romero Albuquerque (UNIÃO), e o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB).

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Quatro indígenas são baleados em conflito no Paraná; Força Nacional é mobilizada
ataque

Quatro indígenas são baleados em conflito no Paraná; Força Nacional é mobilizada

PT não tem planos para 2026 de candidatar outro nome além de Lula, diz líder do governo
presidência

PT não tem planos para 2026 de candidatar outro nome além de Lula, diz líder do governo

Newsletter