João Campos empossa secretariado de diversos partidos para nova gestão
“O tempo bom está só no começo”, diz prefeito no evento
Leia Também
• Em discurso de posse, João Campos prega união e luta pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil
• João Campos toma posse para segundo mandato como prefeito do Recife
• João Campos: “Recife tem pressa e nós temos compromisso com ainda mais resultados”
Com uma carteira política diversa, João Campos (PSB) empossou, na manhã desta quinta-feira (2), na sede da Prefeitura do Recife, o secretariado para sua nova gestão.
O prefeito destacou a importância da união de diferenças para um grupo político que agregue em benefício das demandas da cidade.
"Eu sou político, eu tenho um lado e não tenho vergonha nem medo de afirmar o que eu sou. Eu cheguei aqui pelas mãos e pela generosidade do povo. O meu time tem representatividade política, tem os partidos representados, mas todo mundo aqui está unido pela capacidade e pelo compromisso de entregar resultado. Para estar no nosso time, tem que trabalhar e tem que entregar resultado. É desse jeito que a gente vai avançar ainda mais nesse segundo governo: vai ser de mais entrega, mais ação e mais dinamismo do que foi o primeiro”, discursou João.
O socialista ainda destacou que, na política, tem que ter a capacidade de reunir os melhores quadros, reunir partidos diferentes e pessoas que têm visões de mundo distintas, mas que estão alinhadas com um objetivo comum.
“Quando a gente monta um time como esse, quando delegamos funções estratégicas a pessoas de alto nível, mas que são de partidos distintos do nosso, agendamos um compromisso de crença e de confiança na política. Eu acho que as pessoas estão esperando isso: líderes que possam sair de casa para ajudar, para somar forças, para reunir os divergentes. Fazer o que Dom Helder nos ensinou: que aqueles que pensam diferente de nós não nos diminui, nos acrescentam. Então, vamos sair juntando gente e mobilizando a cidade em torno dos melhores objetivos”, asseverou o prefeito.
Vice
Campos também aproveitou a oportunidade para falar sobre seu vice-prefeito e, agora, secretário de Infraestrutura. “A gente vai ter a oportunidade de fazer um grande governo no Recife. E mais gente vai saber da sua capacidade de trabalho, da sua lealdade, da sua relação com os princípios básicos que norteiam a nossa vida pública e eu tenho certeza, como eu disse ontem e repito: quem conhece Victor gosta de Victor. Ele vai ser um grande secretário de Infraestrutura e um grande vice-prefeito que vai se fazer presente na vida do povo”, pontuou.
Investimentos
O prefeito ainda destacou o crescimento de empregos e de políticas públicas durante seu último mandato e citou que fechou o ano com saldo positivo, mantendo a Capacidade de Pagamento (CAPAG) B. “Chegamos à marca de quase 1 bilhão no ano passado. A gente vai publicar em breve o balanço do primeiro trimestre, mas tenho certeza de que este ano teremos um investimento maior do que o ano passado. E, como eu disse, uma prefeitura não é um banco para guardar dinheiro. Ela é feita para ter equilíbrio na gestão, mas também para fazer o dinheiro chegar onde é necessário com investimento público. É desse jeito que a gente vai seguir fazendo.”, concluiu.
Ainda na ocasião, estiveram presentes a senadora Teresa Leitão (PT), os deputados federais Pedro Campos (PSB), Eriberto Medeiros (PSB) e Tábata Amaral (PSB), os deputados estaduais Rodrigo farias (PSB) e Romero Albuquerque (UNIÃO), e o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB).
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.