João Campos investe nas agendas de rua em campanha para prefeito do Recife
Opré-candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), intensifica as agendas de rua e foca no contato direto com eleitores de comunidades. Para isso, o socialista tem uma carta na manga: um exército de vereadores da Frente Popular. Ao todo, o prefeiturável possui cerca de 450 candidatos a vereador, sendo pouco mais de 30 com mandato. Os aliados e movimentos populares são responsáveis por levar o postulante para suas bases políticas para dialogar com a população das áreas visitadas.
Logo após ser oficializado como candidato a prefeito, na última terça-feira, João Campos buscou fazer sua primeira caminhada como postulante oficial. Na ocasião, ele foi acompanhado pelo vereador Eduardo Marques (PSB), presidente da Câmara Municipal, e visitou o bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. No dia seguinte, enquanto a maioria dos candidatos a prefeito do Recife oficializavam as suas candidaturas em convenções, o socialista também esteve nas ruas.
O parlamentar visitou um dos maiores colégios eleitorais da cidade - o Ibura - com o vereador Wilton Brito (PSB). Ao lado do aliado, o postulante visitou a Comunidade do Caic, na Vila dos Milagres, onde procurou conversar com os moradores da área.
Ontem foi a vez do candidato da Frente Popular visitar a comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos. Ele foi acompanhado pelo candidato a vereador Dilson Batista, do Avante, e de pessoas ligadas ao grupo Juntos pela Mudança. Na ocasião, ele conversou com os moradores do local, ouvindo as demandas da sociedade.
No local, João conheceu iniciativas dos próprios moradores para construção de equipamentos públicos que beneficiam o coletivo. O deputado conheceu um letreiro, uma praça e uma academia criados por eles. Para o parlamentar, o trabalho de uma gestão municipal funciona melhor quando executado ao lado da população. "Vamos levar esse modelo para toda a cidade, para várias comunidades, pois assim a gente consegue avançar ainda mais no trabalho para aqueles que mais precisam", acrescentou.
João ainda teve a oportunidade de revisitar o poço artesiano comunitário criado pelo governador Miguel Arraes, seu bisavô, em 1986. O ex-governador também é avô de uma adversária de João Campos na disputa: a deputada federal Marília Arraes (PT).
"Acredito que João Campos, de todos que estão aí, é o melhor para o Recife. O bairro de Dois Irmãos precisa de muita coisa ainda e ele já se comprometeu que vai chegar junto da gente", disse seu Cassiano Alves Filho, 75 anos, morador do local há 46 anos. Ele é um dos fundadores da Associação de Moradores Córrego da Fortuna e ajudou na conquista do poço para a comunidade.